Pular para o conteúdo principal

OLHAR PARA JESUS!

Olhar para Jesus!

Ao iniciarmos um novo ano temos expectativas. Desejamos que os dias sejam melhores. Fazemos propósitos bons e tomamos a decisão de cumpri-los. Ficamos alegres por rompermos mais um ano. O que passou, passou. Os dias não voltam mais, ficam no passado.
Mesmo querendo tudo de bom não sabemos o que nos aguarda.
Quero encorajar você a olhar firme para o SENHOR.
Talvez, o início deste ano não foi tão maravilhoso como você e eu desejávamos. Os problemas continuam. A enfermidade se faz presente. Os relacionamentos não vão bem. A situação financeira está abalada. Os filhos cresceram, já não estão serenos e obedientes como antes. Ocorreram mudanças. Alguns irmãos da igreja continuam a agir da mesma forma, não se importam com a santidade na vida, o perdão, a evangelização, o testemunho...O cargo que você recebeu gera temor e exige certa parcela de teu tempo. Ou, o iniciar do ano novo está bem melhor.
Não importa. Fixe teu olhar em Jesus Cristo.
Maria, a mãe de Jesus “perturbou-se muito” com a comunicação que o Anjo Gabriel lhe fizera. Ele percebeu seu temor e transmitiu-lhe confiança: “Não temas”. Creio que sentimos certa perturbação, imaginando o quê Deus está nos comunicando. Maria consultou o mensageiro: “como será isto?” Maria não era alienada. Ela conhecia as profecias. Ela sabia o que o seu povo aguardava.
É necessário mantermos a comunhão com nosso Deus. A conversa com Ele em oração e a leitura da Palavra nos trará força, resposta e segurança.
Que não sejamos levadas pelas dúvidas e temores. Olhemos para Jesus. Conversemos com Jesus. Ouçamos Jesus.
Será que Maria tinha a mínima idéia do que ela enfrentaria? Poderia ser apedrejada até a morte. Viajaria num lombo de um animal, camelo ou burrico, já com avançado estado de gravidez, uma distância de 140 km, de Nazaré, ao norte da Galiléia até Belém, ao sul da Judéia, num desnível de mais de 250 m, em região montanhosa.Teria seu bebê numa estrebaria e o colocaria em uma manjedoura. Teria que fugir para outro país com sua pequena criança para que esta não morresse assassinada, por causa de um rei enfurecido, temeroso de perder seu trono. Ouviria zombarias a respeito do filho Jesus. Saberia que a vida do jovem Jesus causaria impacto nas pessoas e nas cidades por onde passava. Saberia que Ele teria ameaças de morte. E a crucificação? Que mãe imaginaria ver seu filho ensangüentado, desfigurado, com uma coroa de espinhos cravada em sua cabeça, sofrendo terríveis dores, pendurado por pregos enormes nas mãos e pés, numa cruz?
Maria confiou em Deus. No Deus que a escolhera para ser a mãe do Salvador do mundo. Disse ela: “O Poderoso me fez grandes cousas” antes mesmo da barriga ficar enorme. Oh, irmã! Vamos nos dispor nas mãos de Deus desta maneira e como Maria dizer: “Aqui está a serva do Senhor que se cumpra em mim conforme a Tua Palavra. A minha alma engrandece ao Senhor, e o meu espírito se alegrou em Deus, meu Salvador, porque contemplou na humildade da sua serva”.
Ao nos colocarmos nas mãos do Senhor a Palavra Dele se cumprirá em nós, nosso espírito se alegrará Nele e sendo humildes Ele nos contemplará com Sua graça.
Com fraterno abraço em Cristo Jesus, Aquele que é a plena manifestação do amor de Deus por nós.
(Lucas 1, 2)
Da irmã, amiga e companheira de caminhada,
Ethel Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia. Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé. A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher? 1) Ela reconhece e adora Jesus . Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim f

RUTE E NÓS

A palavra nos mostra vários personagens. Como esposa de pastor procuramos encontrar alguém da Bíblia, fora Jesus Cristo, que poderíamos tomar como exemplo. Vemos em Rute algumas características e atitudes tomadas que mostram como Deus age em nossa vida e como nos assemelhamos a Rute. O Pr. Jaime Kemp diz que: “como esposa de pastor estamos em uma posição especial, porém delicada e vulnerável”. Vejamos: 1-Rute renunciou seu lar, seu povo, seu modo de vida e ousou enfrentar o desconhecido – Rt. 1.16,17,11 2-Rute não se intimidou diante da pobreza e do serviço pesado, teve muita iniciativa – Rt.2.2,7,17 3-Rute foi submissa – ouviu e seguiu os conselhos e orientações de sua sogra – Rt.2.22;3.1-5,17,18 4-Rute não procurou satisfazer a si mesmo e foi chamada de mulher virtuosa – Rt.3.10,11 5-Rute soube repartir – Rt.2.18 6-Rute alcançou benevolência, favor do “senhor de muitos bens” – o dono da sega – Rt.2.8,9,14,15,16 7-Rute abençoada – resgatada por um preço – entrou para a genealogia de J

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor Seja mais jovem ou seja mais velho, Seja licenciado ou seja jubilado, Seja efetivo, seja eleito ou evangelista, Não importa. Fostes escolhido por Deus, Fostes vocacionado por Deus, Fostes capacitado por Deus. A Deus seja a glória! Que tua visão seja como a da águia, Que tu sejas simples como a pomba, Que tu sejas prudente como a serpente. Precisas de Conselho? Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro. Careces de Sabedoria? Deus te concede sem nada cobrar. Andas cansado? O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar. Tens preocupações? Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti. Importa que você “cumpra o teu ministério, Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina. Faze o trabalho de um evangelista! E Que o Senhor seja com o teu espírito”. Parabéns, Pastor! Ethel Martins Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007