quinta-feira, 19 de junho de 2008

DECEPÇÃO!

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós". - II Co. 4.7


Você está decepcionada?

Comas pessoas? Com as circunstâncias? Com as instituições? Consigo mesma?

A decepção machuca. Dói profundamente. É desilusão.

Eu já sofri decepção.

Hoje e ainda muitas vezes poderei sofrê-la.

Você já foi ou é a causa da decepção/

Resposta difícil.

Confesso que já e, isto não fácil nem prazeiroso de se admitir.

Você e eu não estamos livres de sofrermos decepção ou, sermos a causa dela.

Lembremo-nos de que Aquele a quem mais causamos decepção é Aquele que nos "amou de tal maneira" e entregou-se a morte por nós.

Não fixemos olhar nas pessoas, nas circustâncias ou em nós mesmos. Vamos fixá-los em Jesus, o Senhor Ressurreto! E aprendamos com as decepções.

Volvendo nossos olhos para Ele as lágrimas serão estancadas, como as de Maria Madalena, que chorava porque o corpo de Seu Senhor não estava lá no túmulo. Quando seus olhos foram desembaçados do choro, ao ouvir a voz do Mestre, ela pôde ver o Senhor - "Rabôni"!

Teremos forças para corrermos, como Pedro e João, que estavam escondidos e temerosos porque o Senhor havia morrido, mas eis que ganham forças, correm e vêem. Eles constatam a vitória do Senhor Jesus, a vitória da vida sobre a morte.

Nossos corações arde´rão novamente com a Palavra do Senhor Jesus Cristo Ressuscitado, como dos discípulos que iam no caminho de Emaús, preocupados e decepcionados com os "acontecimentos", mas o " Senhor ia com eles".

A decepção não nos desanimará se, tão somente, ouvirmos e vermos o Senhor, seguirmos correndo na força do Senhor e desfrutarmos da companhia íntima do Senhor.

A visão restaurada, a força renovada e ardor contínuo nos levará a "amarmos a Deus sobre todas as coisas e amarmos o próximo como a nós mesmos".

Se a decepção nos sobrevir nosso olhar estará Naquele que nunca nos decepcionou e jamais nos decepcionará

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.