Pular para o conteúdo principal

DECEPÇÃO!

"Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós". - II Co. 4.7


Você está decepcionada?

Comas pessoas? Com as circunstâncias? Com as instituições? Consigo mesma?

A decepção machuca. Dói profundamente. É desilusão.

Eu já sofri decepção.

Hoje e ainda muitas vezes poderei sofrê-la.

Você já foi ou é a causa da decepção/

Resposta difícil.

Confesso que já e, isto não fácil nem prazeiroso de se admitir.

Você e eu não estamos livres de sofrermos decepção ou, sermos a causa dela.

Lembremo-nos de que Aquele a quem mais causamos decepção é Aquele que nos "amou de tal maneira" e entregou-se a morte por nós.

Não fixemos olhar nas pessoas, nas circustâncias ou em nós mesmos. Vamos fixá-los em Jesus, o Senhor Ressurreto! E aprendamos com as decepções.

Volvendo nossos olhos para Ele as lágrimas serão estancadas, como as de Maria Madalena, que chorava porque o corpo de Seu Senhor não estava lá no túmulo. Quando seus olhos foram desembaçados do choro, ao ouvir a voz do Mestre, ela pôde ver o Senhor - "Rabôni"!

Teremos forças para corrermos, como Pedro e João, que estavam escondidos e temerosos porque o Senhor havia morrido, mas eis que ganham forças, correm e vêem. Eles constatam a vitória do Senhor Jesus, a vitória da vida sobre a morte.

Nossos corações arde´rão novamente com a Palavra do Senhor Jesus Cristo Ressuscitado, como dos discípulos que iam no caminho de Emaús, preocupados e decepcionados com os "acontecimentos", mas o " Senhor ia com eles".

A decepção não nos desanimará se, tão somente, ouvirmos e vermos o Senhor, seguirmos correndo na força do Senhor e desfrutarmos da companhia íntima do Senhor.

A visão restaurada, a força renovada e ardor contínuo nos levará a "amarmos a Deus sobre todas as coisas e amarmos o próximo como a nós mesmos".

Se a decepção nos sobrevir nosso olhar estará Naquele que nunca nos decepcionou e jamais nos decepcionará

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia. Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé. A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher? 1) Ela reconhece e adora Jesus . Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e a...

Neemias e Jesus: Missão Cumprida!

       Neemias recebia cartas de Tobias para o atemorizar (Ne. 6. 15 a 19). Difícil esta situação. O que ressalta a nós é que Neemias não desanimou, não se atemorizou e não desistiu de sua missão.    Perseverança e fidelidade aprendemos com Neemias.         Sempre haverá alguém para causar temor, para desencorajar, para que tenhamos o foco desviado, para que deistamos da missão. Neemias foi fiel a Deus e à missão. Ele foi um bom político (Ne.5). Tinha consciência do que seus inimigos faziam. Ele discernia espiritualmente a voz de Deus e a voz do Inimigo. Isto é necessário à nós, especialmente quando nos encontramos em posição de liderança. Somente têm tal discernimento os que buscam a Deus incessantemente e têm um relacionamento profundo e pessoal com ELE. Neemias era sábio. Ele orava e agia (Ne. 4). Por causa disso todo o povo tinha ânimo para o trabalho.          Mes...

BARZILAI

Barzilai, com 80 anos, cuidou de Davi: Ele usou os seus bens para ajudar e confortar Davi num momento difícil. Davi e seu povo chegaram a Maanaim, eles fugiam de Absalão e estavam  cansados.   Alguns homens dali  preparam camas e alimentos para o rei e seu povo.  “Este povo no deserto está faminto, cansado e sedento” afirmaram eles (II Sm. 17. 27 a 29).  Dentre esses, que ajudaram a Davi, estava Barzilai, o gileadita, de Rogelim . Barzilai era um homem rico e mui velho, da idade de 80 anos (II Sm. 19. 31, 32) ele, após Absalão morrer, acompanhou Davi até a outra banda do Rio Jordão, quando Davi voltava para Jerusalém. Davi desejava que Barzilai fosse morar com ele em Jerusalém e o rei lhe sustentaria. Já pensou? Quem não gostaria de uma oferta dessas?  Barzilai não quis. Ele sabia que estava próximo o fim de seus dias e ofereceu ao rei um servo chamado Quimã. (II Sm. 19. 33 a 38). Barzilai foi abençoado por Davi: Barzilai e seus filhos fo...