Neemias recebia cartas de Tobias para o atemorizar (Ne. 6. 15 a 19). Difícil esta situação. O que ressalta a nós é que Neemias não desanimou, não se atemorizou e não desistiu de sua missão. Perseverança e fidelidade aprendemos com Neemias.
Sempre haverá alguém para causar temor, para desencorajar, para que tenhamos o foco desviado, para que deistamos da missão. Neemias foi fiel a Deus e à missão. Ele foi um bom político (Ne.5). Tinha consciência do que seus inimigos faziam. Ele discernia espiritualmente a voz de Deus e a voz do Inimigo. Isto é necessário à nós, especialmente quando nos encontramos em posição de liderança. Somente têm tal discernimento os que buscam a Deus incessantemente e têm um relacionamento profundo e pessoal com ELE. Neemias era sábio. Ele orava e agia (Ne. 4). Por causa disso todo o povo tinha ânimo para o trabalho.
Mesmo tendo encontrado uma situação desoladora ele animou o povo porque ele sabia o que o Senhor já tinha colocado em seu coração e que a boa mão de Deus era com ele (Ne. 2. 12,18). Neemias não perdeu tempo respondendo ou desafiando os contrários. (Ne.6. 1-4). Ele não pecou contra Deus. Continuou fazendod o que Deus mandara. Neemias era um líder zeloso em tudo, especialmente para com o Nome e a Casa do Senhor (Ne. 13). Deus era misericordioso para ele. Neemias cumpriu a missão.
No fim "Deus os alegrara com grande alegria" (Ne.12. 43)
Jesus Cristou também encontrou vários opositores (Mt. 13. 53-58; 15; 21.23-27; 21.45,46; 22. 15-22) desde os que viviam nas Sinagogas, a começar pelos líderes, em sua família, até a um ladrão. Mas jesus Cristou não desanimou, não se atemorizou e não desistiu. Jesus cumpriu a missão. Jesus Cristo com fidelidade e amor obedeceu. Ele sabia que o Diabo e seus demônios iriam querer desvia-LO da Cruz e mais uma multidão dentre o povo também, até mesmo aqueles que estavam bem próximos a Ele, e ainda O rejeitariam (Lc. 4; 7. 34; 19.41-44; 23.39)
Vou continuar a missão. Apoiando e encorajando, você esposa de pastor. Sou a primeira a ser abençoada. O Espírito Santo tem encorajado a mim com esta mensagem. Oro ao Senhor para que você e eu, como Neemias, não paremos "Por que cessaria a obra?" (Ne.6.3)
Neemias foi reconstruir os mujros e trazer o povo de volta para Deus. Jesus Cristo veio para restaurar a vida humana, nos reconciliar com Deus e restaurar a imagem Dele em nós.
Neemias e Jesus Cristo cumpriram a missão. A de Neemias ficou na história e com o tempo Jerusalém mudou, hoje é diferente, há ruínas lá e Neemias morreu e o povo depois de algum tempo esqueceu de novo a aliança para com Deus. A missão de Jesus Cristo não. Ele, o Deus feito Homem, permanece na história. Sua Missão é a história e ela muda a história de todos aqueles que creem, porque Jesus Cristo está vivo e reina para sempre.
Em Jesus Cristo que apesar de tanta indiferença e oposição, sofrimento e dor, cumpriu a missão para que hoje nossos olhos sejam fixos Nele, não nas circunstâncias e ouçamos Sua Voz e não a do Inimigo. Ele nos alegra com grande alegria: a alegria da salvação!
Abraços da amiga, irmã, companheira e serva,
Ethel
Muito bem irmã Ethel. Fico feliz porque muitas mulheres, assim como você entenderam a missão que receberam do Senhor.
ResponderExcluirAbraço em Cristo Jesus,
Pr. José Henrique.
Graça e paz!
ExcluirObrigada. Deus o abençoe!
Parabéns irmã Ethel pelo seu compromisso com o Senhor!
ResponderExcluirAmém!
ExcluirQue o Espírito Santo o abençoe com sabedoria e graça.