quarta-feira, 4 de junho de 2008

MULHER DE PASTOR!

Ao pensar na Mulher de Pastor, destacamos o seu valor como verdadeira auxiliadora, como exemplo a ser seguido, como mulher virtuosa e muito mais, não podemos imaginar como são qualificadas por outros...
Sem querer ser “desmancha prazeres” quero mostrar ou, pelo menos tentar dizer em poucas palavras quem é esta Mulher de Pastor.
Mulher de Pastor é mulher - feminina. Sendo mulher ela é passível de erros, é emocionalmente atingida, tem dúvidas e medos, sabe que aquilo que fala ou o modo como reage às situações está sendo observado, passa pelos mesmos problemas físicos que todas as mulheres: as mudanças corporais, internas e externas, o amadurecimento, a preocupação com os filhos e com o esposo: as lutas da escola dos filhos, a lida com o(a) filho(a) adolescente e jovem.
Mulher de Pastor é dona de casa, mãe, esposa-amante, companheira.
Mulher de Pastor tem sua personalidade própria.
Mulher de Pastor foi criada como todas as mulheres “à imagem e semelhança de Deus”.
Mulher de Pastor não é supermulher. Enfrenta enfermidades, desânimos e batalhas.
Mulher de Pastor não é o Pastor.
Mulher de Pastor é profissional, como muitas, além do lar, são professoras, jornalistas, administradoras, médicas, orientadoras educacionais, enfermeiras, vendedoras , escritoras , conselheiras, psicólogas, psiquiatras, secretárias.....
Mulher de Pastor ama a Deus acima de tudo e ama ao próximo como a si mesma, assim como qualquer pessoa que nasceu de novo.
Mulher de Pastor é responsável, talvez, não poderemos fazer com que muitos deixem de pensarem que elas são padrão de conduta, não têm a fraqueza ou algo assim.
Mulher de Pastor segue o exemplo de Cristo: quando humilhado amou profundamente, quando com o coração pesado buscava nas vigílias da noite a comunhão com o Pai, quando criticado ou tentado encontrava na Palavra de Deus forças para resistir ao Inimigo, buscava o pobre e necessitado, os coxos e aleijados, tinha compaixão.
Jesus sim, Deus – Homem!
Mulher de Pastor – Mulher!
Mulher de Pastor – humana, pecadora resgatada por Jesus, templo do Espírito Santo.
Mulher de Pastor – feliz por ser alguém agraciada por Deus.
Mulher de Pastor, parabéns, Deus escolheu você. Agradeça a Ele por sua vida. Deus a abençoe.!
Ethel da Silva Maia Martins

3 comentários:

  1. olá tudo bem....tbm sou esposa de futuro pastor e achei bem legal esse post...pois nas igrejas somos vistas como super mulheres e que não sofremos e não ficamos triste rsrsrsr...e q sempre temos q ser presidente de SAF,professora da escola dominical,não olham para gnt como menbro como eles...
    ah sim sou da igreja presbiteriana conservadora..
    abraços em Cristo Jesus Waleria

    ResponderExcluir
  2. Minha amada, QUE CANTO MARAVILHOSOOO..QUE DEUS A ABENÇOE MUITO, E A USEMAIS A MAIS.
    JÁ VIVI MUITAS DAS AQUI SITADAS...
    MAS DEUS NOS CHAMOU E NOS SUSTENTA...
    BEIJOS.

    ResponderExcluir
  3. Sou esposa de pastor, sou auxiliadora em todos os momentos de meu esposo. Deus quando ele fala auxiliadora é pra auxiliar seu esposo em todos os momentos. Ex. fomos criada da costela e a costela ela tem que função em nosso corpo? ela tem a função auxiliar todos os outros membros como braços, pernas e sem a costela o corpo humano não anda.
    então eu to aqui para dizer que mulher de pastor tem o dever de auxilia-lo no culto, nas orientações, nas orações, no jejum, no atendimento, no concelho e etc, porque se somos auxiliadosras temos que auxiliar em tudo. Eu auxilio meu esposo, oro, faço culto com mulheres, escrevo, oriento etc. Sabe porquê eu e a minha casa servimos ao senhor.

    um abraço e fique na paz.

    e leia mais sobre assuntos espirituais em meu blog: quecharme.blogspot.com

    ou msn: adrielle_kawahara_leite@hotmail.com

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.