quinta-feira, 24 de setembro de 2009

O TEMPO E O A E I O U...

“Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo propósito debaixo do céu” – Ec. 3.1

“Se há, pois, alguma exortação em Cristo, alguma consolação de amor, alguma comunhão do Espírito, se há entranhados afetos e misericórdias, completai a minha alegria, de modo que penseis a mesma cousa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento.” – Fp.2.1,2

Somos importantes para Deus , somos especiais. Houve um tempo em que não sabíamos ler. Depois aprendemos, já na idade certa, o A-E-I-O-U. Começamos o tempo de escola. A-B-C-D...E com o tempo formamos as palavras. Mais algum tempo e já podíamos ler correntemente, sem tropeçar. Bons tempos!

Hoje vivemos apressados. O tempo está “voando”. Não temos tempo, dizemos. É incrível. Até mesmo para conversarmos com as pessoas está difícil. Se pararmos só para desfrutarmos da companhia de alguém, rirmos de pequenas coisas, trocarmos idéias, discutirmos opiniões, nos assentarmos em algum lugar e conversarmos sobre assuntos do cotidiano: a unha encravada, o corte de cabelo novo, o prato que aprendemos a fazer e compartilharmos experiências, tudo isso nos parece perda de tempo.

Tudo neste mundo é temporal. É passageiro. Ficamos espantados com a brevidade da vida. Com certeza, em Jesus Cristo, o Senhor que venceu a morte, Nele, sim, nada é passageiro. ELE é transcendente, atemporal. Nele somos eternos: ELE “pôs a eternidade no coração do homem” – Ec.3.11, por causa do SEU grande amor, perdão integral e eterna sabedoria.

Vivamos aqui em completa união, dedicando tempo a Deus e ao próximo. E nessa íntima comunhão transbordaremos em amor gozando neste mundo temporal a eterna eternidade. Se “perdermos” tempo com alguém, “ganharemos”, dentro do tempo: o amor, o sorriso, a gratidão, a amizade, o respeito e a alegria de termos tempo para aproveitarmos de maneira altruísta o tempo já tão escasso.

Pensando nisso deixo aqui o A-E-I-O-U das esposas de pastores Umas pelas Outras:
Apoio – Êx.17.9-13; At.9.27
Encorajamento – Dt.31.5-8; At.27.22-26
Instrução – Êx.35.34; Cl.3.16; Gl.6.6;Rm.12.4-8
Oração – I Rs.18.41-46; Cl.4.2-6; Tg.5.16;At.12.12
União – Sl. 133.1; Fp.2.1-4

Estude os textos. Gaste tempo em aprender este A-E-I-O-U e você verá como temos tempo.

Em JESUS CRISTO, o SENHOR DO TEMPO, que deixou por 33 anos SUA GlÓRIA ETERNAL e viveu, por amor, plenamente o tempo aqui na terra, com seres humanos relapsos, rebeldes, egoístas, hipócritas, medrosos, interesseiros, doentes, descuidados, presunçosos, pobres...

Tenho aprendido, ainda que com lutas, a “gastar” o tempo servindo melhor a Deus e ao próximo a cada dia.
Ethel Martins

O APOIO ALIADO AO ENCORAJAMENTO NOS LEVA A INSTRUÇÃO EM ORAÇÃO E UNIÃO

APOIAR = sustentar - amparar.
ENCORAJAR = animar - estimular.
INSTRUIR = ensinar - informar.
ORAR = súplica a Deus - intercessão.
UNIR = tornar em um só - ligar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.