Pular para o conteúdo principal

Esposa de Pastor, Parabéns!

Olá, esposa de pastor!
Graça e paz!
No 2º domingo de dezembro,  a IPB comemora o  Dia da Esposa de Pastor.
Eu quero, também, prestar minha homenagem a você,  rogando a Deus, que  a cada dia tem sido o sustento e o refúgio do nosso coração, pela tua vida.
Por ser esposa de pastor, sinto-me com certa liberdade, temor e tremor em escrever.
Ser esposa de pastor é uma sublime missão permeada por momentos delicados que exigem de nós força, sabedoria, paciência, coragem, ousadia...claro, tudo isso nos é concedido pelo poder do Espírito Santo.  
Parabéns, pelo teu dia!
Seja teu coração dirigido e pacificado em Jesus Cristo, o Príncipe da Paz!
Minha oração é para que tenhamos:
 Olhos cheios da pureza do Espírito, para enxergarmos como Jesus Cristo sempre nos enxergou: compassivamente, perdoador e cheio de longanimidade.
Ouvidos sábios, dirigidos pelo Onipotente Ouvidor, para que ouçamos mais a voz do Espírito Santo de Deus e menos a voz do Inimigo. Ouçamos as murmurações, as intrigas, as ofensas ou as honras , elogios...e,  as possamos deixa-las no altar DAquele que é  conhecedor de todas as nuances e personalidades de todos nós.
Lábios cheios de palavras abençoadoras, guiados pelo Deus Espírito, transformando em alívio, consolo, direção, amizade, conforto, graça, exortação e compaixão as torrentes amargas que, muitas vezes, possam nos sobrevir.  Que as  pessoas saiam sempre ouvindo de nossos lábios algo que irá mudar suas vidas, para glória de Deus.
Que nosso linguajar edifique sempre.!
Termino estas palavras afirmando que ser esposa de pastor é ser agraciada por Deus!
Não deixemos que as lutas desta vida nos façam perder  o foco, o alvo para o qual olhamos e mantemos nosso coração firmado: Jesus Cristo, o Noivo Amado!
Felicidades!
Abraços da irmã, amiga, companheira e serva

Ethel Martins

Comentários

  1. Obrigada pelas sábias palavras querida!!!
    Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe, irmã querida Sandra Gorete A. Deslandes.
    Abraços. Parabéns pra você, também!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Deus abençoe sua vida!

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia. Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé. A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher? 1) Ela reconhece e adora Jesus . Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e a...

Neemias e Jesus: Missão Cumprida!

       Neemias recebia cartas de Tobias para o atemorizar (Ne. 6. 15 a 19). Difícil esta situação. O que ressalta a nós é que Neemias não desanimou, não se atemorizou e não desistiu de sua missão.    Perseverança e fidelidade aprendemos com Neemias.         Sempre haverá alguém para causar temor, para desencorajar, para que tenhamos o foco desviado, para que deistamos da missão. Neemias foi fiel a Deus e à missão. Ele foi um bom político (Ne.5). Tinha consciência do que seus inimigos faziam. Ele discernia espiritualmente a voz de Deus e a voz do Inimigo. Isto é necessário à nós, especialmente quando nos encontramos em posição de liderança. Somente têm tal discernimento os que buscam a Deus incessantemente e têm um relacionamento profundo e pessoal com ELE. Neemias era sábio. Ele orava e agia (Ne. 4). Por causa disso todo o povo tinha ânimo para o trabalho.          Mes...

BARZILAI

Barzilai, com 80 anos, cuidou de Davi: Ele usou os seus bens para ajudar e confortar Davi num momento difícil. Davi e seu povo chegaram a Maanaim, eles fugiam de Absalão e estavam  cansados.   Alguns homens dali  preparam camas e alimentos para o rei e seu povo.  “Este povo no deserto está faminto, cansado e sedento” afirmaram eles (II Sm. 17. 27 a 29).  Dentre esses, que ajudaram a Davi, estava Barzilai, o gileadita, de Rogelim . Barzilai era um homem rico e mui velho, da idade de 80 anos (II Sm. 19. 31, 32) ele, após Absalão morrer, acompanhou Davi até a outra banda do Rio Jordão, quando Davi voltava para Jerusalém. Davi desejava que Barzilai fosse morar com ele em Jerusalém e o rei lhe sustentaria. Já pensou? Quem não gostaria de uma oferta dessas?  Barzilai não quis. Ele sabia que estava próximo o fim de seus dias e ofereceu ao rei um servo chamado Quimã. (II Sm. 19. 33 a 38). Barzilai foi abençoado por Davi: Barzilai e seus filhos fo...