Pular para o conteúdo principal

QUANDO O CHÃO SOME DE DEBAIXO DE NOSSOS PÉS!

Esta é uma mensagem às esposas de pastores e pastores que estão passando por momentos de dores e enfermidades na família. Encorajo você e compartilho contigo. 
Você que passa por doenças físicas e se vê às voltas com hospitais, exames, dores (seja contigo ou parente teu) , identifico-me, porque, especialmente, em dois instantes de minha vida, já como esposa de pastor, minha família e eu passamos por isso, quando meu pai sofria,  por causa de um câncer, em hospital e também em casa, no período de dez/2005 à mar/2007. O segundo momento foi quando meu esposo, pastor, ficou sem enxergar e teve que limitar suas atividades, principalmente a leitura.  No período de 2009 até meados de 2011, ele enfrentou duas cirurgias nos olhos e repousos devido a um derrame no fundo do olho. Esses momentos foram de profundas dores e tristezas. É impossível descrever. Até mesmo as orações parecem que não fazem sentido. 
Meu querido papai foi levado à Glória Eterna de Descanso em março de 2007. Meu amado esposo está bem, lendo tudo e voltou às suas atividades normais. 
Graças à Deus!
Ao mesmo tempo de tanta tribulação e tristeza percebemos e, hoje, com clareza maior, que foram tempos de imensurável graça, paz e força vindas da Trindade Santa. Foram tempos de desafios. A cada dia o Senhor Trino se fez presente de maneira grandiosa e maravilhosa. 
Uma canção escrita pelo saudoso Sérgio Pimenta, diz: "Só quem sofreu pode avaliar, quem sofreu  pode se identificar, ter o mesmo sentir..."  Isto é verdade!
Também, como líderes que somos, acabamos por ouvir coisas inconvenientes, fora de propósito por parte de alguns "irmãos e irmãs", pois na cabecinha de muitos pastor e família não sofrem nada, mas, o Senhor os perdoa porque eles não sabem o que falam e fazem.
Nestes momentos de doenças e tristezas, o chão some de debaixo de nossos pés e uma sombra espessa e densa cais sobre nós e, vemos o quanto somos impotentes, mesmo fazendo tudo que está ao nosso alcance. Não ficamos sorridentes e por vezes pensamentos ficam confusos e nem sabemos como agir. As noites ficam agitadas. O choro vem. 
Apenas compartilho contigo de tua dor e tristeza, momentâneas. Sei que palavras e, nem eu tenho tal pretensão, podem trazer ao teu coração o consolo e direção necessários nesta hora, somente o Espírito Santo pode agir assim. Reconheço que Deus usou muitos irmãos amados para nos trazer ânimo, palavras encorajadoras e de bálsamo. Foram pessoas importantes e agradeço a Deus pela vida dessas pessoas.
Deixo com você dois textos que muito nos ajudaram no momento sombrio:
"Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo: Não temas, que Eu te ajudo." - Is. 41.13 e, "...portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força." Ne. 8. 10.
Não somos nós que tomamos a Mão do Senhor e nem a alegria nós produzimos. O Senhor, sim, Ele é quem toma a nossa mão e nos dá a Sua Alegria. E isto nos faz caminharmos, seguindo em frente, mesmo sendo difícil. Ele tudo sabe, pois Jesus sofreu todas as coisas. Ele conhece nossa fragilidade e por isso, somente Ele é o Auxiliador. Em Suas Mãos estamos seguros. Sua Alegria nos fortalece e nos prepara dia a dia. O Espírito Santo atua com poder justamente porque nossa impotência se torna visível e, Ele sabe disso.
Minha oração é que, hoje, o Senhor lhe conceda uma boa noite de sono e sonhos repletos de verdadeira alegria e paz. E, quando acordares amanhã, um novo dia será vivido na força alegre do Senhor, tendo tua vida e passos guiados pela Mão Forte e Poderosa de Jesus Cristo.
C. S. Lewis escreve em seu livro "O Problema do Sofrimento": "George Macdonald , em um trecho que não consigo encontrar agora, representa Deus falando ao ser humano: "Você precisa ser forte pela Minha força e abençoado por Minha bênção, pois nada tenho além disso para lhe dar". Eis aí a conclusão da história toda. Deus dá o que Ele tem, e não o que não tem. Ele oferece a alegria que existe,  e não uma alegria inexistente." (Extraído de Um Ano com C.S.Lewis - Editora Ultimato).
Confie e saiba que mesmo sendo abatidos, não somos destruídos; atribulados, não somos angustiados e perplexos, não somos desanimados.II Co.4.8,9
Em Jesus Cristo que é a Alegria de Deus em nós, e isto vem Dele, o Eterno!
Ethel Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia.
Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé.
A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher?

1) Ela reconhece e adora Jesus. Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim fazer d…

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor

Seja mais jovem ou seja mais velho,
Seja licenciado ou seja jubilado,
Seja efetivo, seja eleito ou evangelista,
Não importa.
Fostes escolhido por Deus,
Fostes vocacionado por Deus,
Fostes capacitado por Deus.
A Deus seja a glória!
Que tua visão seja como a da águia,
Que tu sejas simples como a pomba,
Que tu sejas prudente como a serpente.
Precisas de Conselho?
Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro.
Careces de Sabedoria?
Deus te concede sem nada cobrar.
Andas cansado?
O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar.
Tens preocupações?
Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti.
Importa que você “cumpra o teu ministério,
Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Faze o trabalho de um evangelista!
E Que o Senhor seja com o teu espírito”.
Parabéns, Pastor!

Ethel Martins

Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007

AGRADECER!

Graça e paz!
É desejo do meu coração que você tenha alegria espiritual, que sua mente esteja guardada em Cristo Jesus, que sua vida seja firme na Rocha e que tua alma se refrigere nas águas mansas do Espírito Santo. Deixe-se inundar deste rio de ternura e paz, vida e graça de nosso Deus.
Deus ouve as orações. Em Sua misericórdia Deus tem nos atendido. Graças a Ele.
Você já parou para contar as bênçãos de Deus em tua vida? Já disse a Ele :“Muito Obrigado!”?
É difícil, não? Nem podemos enumerar o que Ele tem feito por nós. Comecei a anotar motivos de gratidão a Deus, veja se você concorda comigo nesta oração de gratidão:
Obrigado, Senhor!
Obrigado, por mais um ano em minha vida!
Obrigado, pelo Teu sustento e proteção!
Obrigado, pela Tua Graça e Amor!
Obrigado, pelo vazio preenchido com Tua Doce e Amada Presença!
Obrigado, pelas dores saradas!
Obrigado, pelas dores ainda não curadas!
Obrigado, porque, apesar de mim…