Pular para o conteúdo principal

QUANDO O CHÃO SOME DE DEBAIXO DE NOSSOS PÉS!

Esta é uma mensagem às esposas de pastores e pastores que estão passando por momentos de dores e enfermidades na família. Encorajo você e compartilho contigo. 
Você que passa por doenças físicas e se vê às voltas com hospitais, exames, dores (seja contigo ou parente teu) , identifico-me, porque, especialmente, em dois instantes de minha vida, já como esposa de pastor, minha família e eu passamos por isso, quando meu pai sofria,  por causa de um câncer, em hospital e também em casa, no período de dez/2005 à mar/2007. O segundo momento foi quando meu esposo, pastor, ficou sem enxergar e teve que limitar suas atividades, principalmente a leitura.  No período de 2009 até meados de 2011, ele enfrentou duas cirurgias nos olhos e repousos devido a um derrame no fundo do olho. Esses momentos foram de profundas dores e tristezas. É impossível descrever. Até mesmo as orações parecem que não fazem sentido. 
Meu querido papai foi levado à Glória Eterna de Descanso em março de 2007. Meu amado esposo está bem, lendo tudo e voltou às suas atividades normais. 
Graças à Deus!
Ao mesmo tempo de tanta tribulação e tristeza percebemos e, hoje, com clareza maior, que foram tempos de imensurável graça, paz e força vindas da Trindade Santa. Foram tempos de desafios. A cada dia o Senhor Trino se fez presente de maneira grandiosa e maravilhosa. 
Uma canção escrita pelo saudoso Sérgio Pimenta, diz: "Só quem sofreu pode avaliar, quem sofreu  pode se identificar, ter o mesmo sentir..."  Isto é verdade!
Também, como líderes que somos, acabamos por ouvir coisas inconvenientes, fora de propósito por parte de alguns "irmãos e irmãs", pois na cabecinha de muitos pastor e família não sofrem nada, mas, o Senhor os perdoa porque eles não sabem o que falam e fazem.
Nestes momentos de doenças e tristezas, o chão some de debaixo de nossos pés e uma sombra espessa e densa cais sobre nós e, vemos o quanto somos impotentes, mesmo fazendo tudo que está ao nosso alcance. Não ficamos sorridentes e por vezes pensamentos ficam confusos e nem sabemos como agir. As noites ficam agitadas. O choro vem. 
Apenas compartilho contigo de tua dor e tristeza, momentâneas. Sei que palavras e, nem eu tenho tal pretensão, podem trazer ao teu coração o consolo e direção necessários nesta hora, somente o Espírito Santo pode agir assim. Reconheço que Deus usou muitos irmãos amados para nos trazer ânimo, palavras encorajadoras e de bálsamo. Foram pessoas importantes e agradeço a Deus pela vida dessas pessoas.
Deixo com você dois textos que muito nos ajudaram no momento sombrio:
"Porque Eu, o Senhor teu Deus, te tomo pela mão direita e te digo: Não temas, que Eu te ajudo." - Is. 41.13 e, "...portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do Senhor é a vossa força." Ne. 8. 10.
Não somos nós que tomamos a Mão do Senhor e nem a alegria nós produzimos. O Senhor, sim, Ele é quem toma a nossa mão e nos dá a Sua Alegria. E isto nos faz caminharmos, seguindo em frente, mesmo sendo difícil. Ele tudo sabe, pois Jesus sofreu todas as coisas. Ele conhece nossa fragilidade e por isso, somente Ele é o Auxiliador. Em Suas Mãos estamos seguros. Sua Alegria nos fortalece e nos prepara dia a dia. O Espírito Santo atua com poder justamente porque nossa impotência se torna visível e, Ele sabe disso.
Minha oração é que, hoje, o Senhor lhe conceda uma boa noite de sono e sonhos repletos de verdadeira alegria e paz. E, quando acordares amanhã, um novo dia será vivido na força alegre do Senhor, tendo tua vida e passos guiados pela Mão Forte e Poderosa de Jesus Cristo.
C. S. Lewis escreve em seu livro "O Problema do Sofrimento": "George Macdonald , em um trecho que não consigo encontrar agora, representa Deus falando ao ser humano: "Você precisa ser forte pela Minha força e abençoado por Minha bênção, pois nada tenho além disso para lhe dar". Eis aí a conclusão da história toda. Deus dá o que Ele tem, e não o que não tem. Ele oferece a alegria que existe,  e não uma alegria inexistente." (Extraído de Um Ano com C.S.Lewis - Editora Ultimato).
Confie e saiba que mesmo sendo abatidos, não somos destruídos; atribulados, não somos angustiados e perplexos, não somos desanimados.II Co.4.8,9
Em Jesus Cristo que é a Alegria de Deus em nós, e isto vem Dele, o Eterno!
Ethel Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia. Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé. A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher? 1) Ela reconhece e adora Jesus . Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim f

RUTE E NÓS

A palavra nos mostra vários personagens. Como esposa de pastor procuramos encontrar alguém da Bíblia, fora Jesus Cristo, que poderíamos tomar como exemplo. Vemos em Rute algumas características e atitudes tomadas que mostram como Deus age em nossa vida e como nos assemelhamos a Rute. O Pr. Jaime Kemp diz que: “como esposa de pastor estamos em uma posição especial, porém delicada e vulnerável”. Vejamos: 1-Rute renunciou seu lar, seu povo, seu modo de vida e ousou enfrentar o desconhecido – Rt. 1.16,17,11 2-Rute não se intimidou diante da pobreza e do serviço pesado, teve muita iniciativa – Rt.2.2,7,17 3-Rute foi submissa – ouviu e seguiu os conselhos e orientações de sua sogra – Rt.2.22;3.1-5,17,18 4-Rute não procurou satisfazer a si mesmo e foi chamada de mulher virtuosa – Rt.3.10,11 5-Rute soube repartir – Rt.2.18 6-Rute alcançou benevolência, favor do “senhor de muitos bens” – o dono da sega – Rt.2.8,9,14,15,16 7-Rute abençoada – resgatada por um preço – entrou para a genealogia de J

Neemias e Jesus: Missão Cumprida!

       Neemias recebia cartas de Tobias para o atemorizar (Ne. 6. 15 a 19). Difícil esta situação. O que ressalta a nós é que Neemias não desanimou, não se atemorizou e não desistiu de sua missão.    Perseverança e fidelidade aprendemos com Neemias.         Sempre haverá alguém para causar temor, para desencorajar, para que tenhamos o foco desviado, para que deistamos da missão. Neemias foi fiel a Deus e à missão. Ele foi um bom político (Ne.5). Tinha consciência do que seus inimigos faziam. Ele discernia espiritualmente a voz de Deus e a voz do Inimigo. Isto é necessário à nós, especialmente quando nos encontramos em posição de liderança. Somente têm tal discernimento os que buscam a Deus incessantemente e têm um relacionamento profundo e pessoal com ELE. Neemias era sábio. Ele orava e agia (Ne. 4). Por causa disso todo o povo tinha ânimo para o trabalho.          Mesmo tendo encontrado uma situação desoladora ele animou o povo porque ele sabia o que o Senhor já tinha colocado em seu