terça-feira, 31 de janeiro de 2012

O DIA PERFEITO!


Foto de ESMM out/2011
O amanhecer. O entardecer. O anoitecer. São importantes para nós.
Sem o anoitecer não teríamos o amanhecer com seus raios solares, sua nuance bela e única.
Sem o amanhecer não gozaríamos do entardecer com seu brilho desvanecente  exibindo o início de mais um anoitecer pontilhado de luzes pequeninas no céu, onde prevalece a escuridão. E, como é sempre o Deus Sustentador de tudo, pela Sua Vontade e Grandeza mais um alvorecer acontece.

Hoje foi assim. Ontem foi assim.

O amanhecer existencial acontece quando nascemos: viemos à luz! É lindo e terno. Sorrimos de algo simples. Amamos de uma maneira altruísta, dadivosa, sem malícia. Ficamos atentos e sempre queremos aprender mais. Tudo perguntamos e a luz do conhecimento vai crescendo em nós. Chega o momento em que este amanhecer vai deixando suas marcas em lembranças passadas pois o entardecer chega e aquilo que nos fazia sorrir já não nos motiva mais, trocamos o amor puro por preocupações e grandes afazeres, o tempo é curto, o brilho se esvai aos poucos, cansamos, e agora já não perguntamos, já não dependemos mais, parece que conhecemos tudo, sabemos de tudo e nada, nem ninguém tem como nos ajudar, a luz vai se apagando mesmo e vem, então, o anoitecer. Toda luz natural se foi. Amarguras, tristezas, peso de tantos compromissos e incompreensões. Onde anda a alegria, o amor genuíno, o desejo por aprender e gozar das maravilhas do conhecer?  O anoitecer nos aponta que o tempo está se esgotando. Ficamos como sem folego. Sem noção. O que nos aguarda?  Luzes artificiais existem muitas, barulhos em excesso já perturbam nossos pensamentos. Só nos resta olharmos para o céu: Luzes! O brilho das estrelas tão perfeito. A lua constante aparece bonita, clara, pequena, grande, metade ou até mesmo nem aparece porque é nova e, lembramos que todo o tempo ela está lá.

O amanhecer espiritual vem quando a Verdadeira Luz, Jesus Cristo, enche nossa alma. Luz Eterna. Brilho Intenso. Amor Iluminado e Único. Tudo Novo. Começamos a aprender DEle. Ele nos dá o Seu fardo e nós lhe entregamos o nosso. Voltamos a sorrir das Maravilhas operadas por Ele, por mais simples que seja. Gozamos do aconchego e segurança em Suas Mãos. Essa Luz não se apaga, não se esvai quando chega o entardecer pois, neste entardecer, o Seu Brilho não se apaga. Contínuamente a Luz nos guia, concede-nos descanso, da-nos a sabedoria em todas as coisas. Nos envolve em pureza de alegria e nos move em direção à vida plena. Temos a noção de que o tempo está próximo e não nos desesperamos pois, o anoitecer nos encontra olhando para o Alto, além das estrelas e lua. Conscientemente seguimos a
Brilhante  Estrela da Manhã Singular que nunca se desvanece e temos a certeza de que segundo a Sua Determinação e Graça, um novo amanhecer surgirá fulgurante com Sua Gloriosa Presença Majestosa e nada mais irá nos fazer retroceder porque o Dia Perfeito surge e nunca se acabará.  "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." - Pv.4.18

Em Jesus Cristo, a Verdadeira Luz enviada.  O amanhecer, o entardecer e o anoitecer estão submetidos à Ele e tudo está de acordo com o Seu Querer.
Ethel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.