Pular para o conteúdo principal

O DIA PERFEITO!


Foto de ESMM out/2011
O amanhecer. O entardecer. O anoitecer. São importantes para nós.
Sem o anoitecer não teríamos o amanhecer com seus raios solares, sua nuance bela e única.
Sem o amanhecer não gozaríamos do entardecer com seu brilho desvanecente  exibindo o início de mais um anoitecer pontilhado de luzes pequeninas no céu, onde prevalece a escuridão. E, como é sempre o Deus Sustentador de tudo, pela Sua Vontade e Grandeza mais um alvorecer acontece.

Hoje foi assim. Ontem foi assim.

O amanhecer existencial acontece quando nascemos: viemos à luz! É lindo e terno. Sorrimos de algo simples. Amamos de uma maneira altruísta, dadivosa, sem malícia. Ficamos atentos e sempre queremos aprender mais. Tudo perguntamos e a luz do conhecimento vai crescendo em nós. Chega o momento em que este amanhecer vai deixando suas marcas em lembranças passadas pois o entardecer chega e aquilo que nos fazia sorrir já não nos motiva mais, trocamos o amor puro por preocupações e grandes afazeres, o tempo é curto, o brilho se esvai aos poucos, cansamos, e agora já não perguntamos, já não dependemos mais, parece que conhecemos tudo, sabemos de tudo e nada, nem ninguém tem como nos ajudar, a luz vai se apagando mesmo e vem, então, o anoitecer. Toda luz natural se foi. Amarguras, tristezas, peso de tantos compromissos e incompreensões. Onde anda a alegria, o amor genuíno, o desejo por aprender e gozar das maravilhas do conhecer?  O anoitecer nos aponta que o tempo está se esgotando. Ficamos como sem folego. Sem noção. O que nos aguarda?  Luzes artificiais existem muitas, barulhos em excesso já perturbam nossos pensamentos. Só nos resta olharmos para o céu: Luzes! O brilho das estrelas tão perfeito. A lua constante aparece bonita, clara, pequena, grande, metade ou até mesmo nem aparece porque é nova e, lembramos que todo o tempo ela está lá.

O amanhecer espiritual vem quando a Verdadeira Luz, Jesus Cristo, enche nossa alma. Luz Eterna. Brilho Intenso. Amor Iluminado e Único. Tudo Novo. Começamos a aprender DEle. Ele nos dá o Seu fardo e nós lhe entregamos o nosso. Voltamos a sorrir das Maravilhas operadas por Ele, por mais simples que seja. Gozamos do aconchego e segurança em Suas Mãos. Essa Luz não se apaga, não se esvai quando chega o entardecer pois, neste entardecer, o Seu Brilho não se apaga. Contínuamente a Luz nos guia, concede-nos descanso, da-nos a sabedoria em todas as coisas. Nos envolve em pureza de alegria e nos move em direção à vida plena. Temos a noção de que o tempo está próximo e não nos desesperamos pois, o anoitecer nos encontra olhando para o Alto, além das estrelas e lua. Conscientemente seguimos a
Brilhante  Estrela da Manhã Singular que nunca se desvanece e temos a certeza de que segundo a Sua Determinação e Graça, um novo amanhecer surgirá fulgurante com Sua Gloriosa Presença Majestosa e nada mais irá nos fazer retroceder porque o Dia Perfeito surge e nunca se acabará.  "Mas a vereda dos justos é como a luz da aurora, que vai brilhando mais e mais até ser dia perfeito." - Pv.4.18

Em Jesus Cristo, a Verdadeira Luz enviada.  O amanhecer, o entardecer e o anoitecer estão submetidos à Ele e tudo está de acordo com o Seu Querer.
Ethel Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia.
Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé.
A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher?

1) Ela reconhece e adora Jesus. Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim fazer d…

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor

Seja mais jovem ou seja mais velho,
Seja licenciado ou seja jubilado,
Seja efetivo, seja eleito ou evangelista,
Não importa.
Fostes escolhido por Deus,
Fostes vocacionado por Deus,
Fostes capacitado por Deus.
A Deus seja a glória!
Que tua visão seja como a da águia,
Que tu sejas simples como a pomba,
Que tu sejas prudente como a serpente.
Precisas de Conselho?
Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro.
Careces de Sabedoria?
Deus te concede sem nada cobrar.
Andas cansado?
O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar.
Tens preocupações?
Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti.
Importa que você “cumpra o teu ministério,
Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Faze o trabalho de um evangelista!
E Que o Senhor seja com o teu espírito”.
Parabéns, Pastor!

Ethel Martins

Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007

AGRADECER!

Graça e paz!
É desejo do meu coração que você tenha alegria espiritual, que sua mente esteja guardada em Cristo Jesus, que sua vida seja firme na Rocha e que tua alma se refrigere nas águas mansas do Espírito Santo. Deixe-se inundar deste rio de ternura e paz, vida e graça de nosso Deus.
Deus ouve as orações. Em Sua misericórdia Deus tem nos atendido. Graças a Ele.
Você já parou para contar as bênçãos de Deus em tua vida? Já disse a Ele :“Muito Obrigado!”?
É difícil, não? Nem podemos enumerar o que Ele tem feito por nós. Comecei a anotar motivos de gratidão a Deus, veja se você concorda comigo nesta oração de gratidão:
Obrigado, Senhor!
Obrigado, por mais um ano em minha vida!
Obrigado, pelo Teu sustento e proteção!
Obrigado, pela Tua Graça e Amor!
Obrigado, pelo vazio preenchido com Tua Doce e Amada Presença!
Obrigado, pelas dores saradas!
Obrigado, pelas dores ainda não curadas!
Obrigado, porque, apesar de mim…