Pular para o conteúdo principal

PAZ, ESPOSA DE PASTOR!

Foto ESMM set/2011                                                                                               


"Pois foi do agrado de Deus que Nele habitasse toda a plenitude, e por meio Dele reconciliasse consigo todas as coisas, tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus, estabelecendo a paz pelo Seu sangue derramado na cruz." - Cl. 1. 19,20 NVI

Pronto! O ano chega ao fim. Novembro já  se despedindo. Ficamos diante de mais um dezembro. É bom! Graças a Deus, nosso Pai! 
Geralmente, nas Igrejas, é uma época festiva: Peças teatrais, cantatas natalinas, amigos ocultos, troca de lembranças e presentes, mas, também, época de relatórios, estatísticas, batismos, profissões de fé, contabilizar os acertos e erros, reuniões de presbitérios, e para alguns pastores há a  mudança de campo (de igrejas) ... Tudo isso e ainda, formaturas escolares, universitárias, pós-graduações....e, acho que vou parar por aqui...
Ao adentrarmos neste fim de ano, pastores e esposas, lembrem-se: somos primeiramente, chamados por Deus para uma vida na Graça Plena de Jesus por meio da reconciliação que Ele fez com o Seu sangue, na cruz derramado. Só isso bastaria para vivermos em total entrega a Ele, servindo-O e amando-O de todo nosso coração. Todas as tarefas citadas acima e ainda as que não citei, são meros formalismos, costumes e meios com os quais podemos glorificar a Deus, sim, mas, somente e tão somente, se Ele tiver ocupado o primeiro lugar durante todos os outros dias do ano. Muitos ao chegarem até aqui já se encontram esgotados, cansados e sem ânimo. Outros enfrentam enfermidades, dificuldades financeiras, estão longe de familiares como pais e irmãos, e, ainda, outros não sabem se vão continuar servindo como Pastor e muitos não têm nem perspectivas de novo campo de trabalho.  
Na força e alegria do Senhor devemos esperar o fim de ano. 
Esposas de Pastores,  o nosso Senhor Jesus Cristo é Pleno e todas as coisas foram reconciliadas Nele, sejam as da terra e as que estão nos céus. Não devemos nos exceder em preocupações de tarefas por ser o fim de ano. Tudo está sujeito a Ele, Jesus, até mesmo nossas pequenas vidas, embora, insistamos em agir esquecendo-nos desta realidade. 
Paz! É o que os anjos cantaram quando Jesus nasceu! É o que ficou estabelecido no sangue de Cristo derramado na cruz! É para isso que fomos chamados "viver em paz" (Cl.3.15), tanto para com Deus como para com os demais membros do corpo de Cristo. 
Ao chegar o fim de ano notamos a agitação, um turbilhão de novidades, tarefas e ansiedades. 
Paz! É o que guarda nossos corações e mentes, a paz de Deus, sim, aquela que vai além do nosso entendimento. (Fp. 4.7). Se esta paz habita em nós podemos ter a certeza de que o Verdadeiro Amor se encontra vivendo em nosso ser, em toda Sua Plenitude.
Paz! É o que Jesus Cristo trouxe a nós. 
Paz! É o Natal real diário.
Paz! É a justificação pela fé em Cristo Jesus.
Paz! Que nos faz caminhar firmes.
Senhor meu Deus, que o fim de ano, permitido pelo Senhor, estejamos prontos e preparados para termos um único objetivo gloriar-se na esperança da  Glória de Deus (Rm.5.2). E, que, em todos os afazeres inventados por nós e permitido pelo Senhor, a Tua paz seja o juiz. (Cl. 3. 15).
No Senhor Jesus Cristo, Aquele que legou-nos a paz, não como o sistema mundano, mas, a plena, única e verdadeira, a Sua Própria paz! (Jo. 14.27)
Ethel Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia.
Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé.
A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher?

1) Ela reconhece e adora Jesus. Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim fazer d…

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor

Seja mais jovem ou seja mais velho,
Seja licenciado ou seja jubilado,
Seja efetivo, seja eleito ou evangelista,
Não importa.
Fostes escolhido por Deus,
Fostes vocacionado por Deus,
Fostes capacitado por Deus.
A Deus seja a glória!
Que tua visão seja como a da águia,
Que tu sejas simples como a pomba,
Que tu sejas prudente como a serpente.
Precisas de Conselho?
Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro.
Careces de Sabedoria?
Deus te concede sem nada cobrar.
Andas cansado?
O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar.
Tens preocupações?
Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti.
Importa que você “cumpra o teu ministério,
Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Faze o trabalho de um evangelista!
E Que o Senhor seja com o teu espírito”.
Parabéns, Pastor!

Ethel Martins

Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007

AGRADECER!

Graça e paz!
É desejo do meu coração que você tenha alegria espiritual, que sua mente esteja guardada em Cristo Jesus, que sua vida seja firme na Rocha e que tua alma se refrigere nas águas mansas do Espírito Santo. Deixe-se inundar deste rio de ternura e paz, vida e graça de nosso Deus.
Deus ouve as orações. Em Sua misericórdia Deus tem nos atendido. Graças a Ele.
Você já parou para contar as bênçãos de Deus em tua vida? Já disse a Ele :“Muito Obrigado!”?
É difícil, não? Nem podemos enumerar o que Ele tem feito por nós. Comecei a anotar motivos de gratidão a Deus, veja se você concorda comigo nesta oração de gratidão:
Obrigado, Senhor!
Obrigado, por mais um ano em minha vida!
Obrigado, pelo Teu sustento e proteção!
Obrigado, pela Tua Graça e Amor!
Obrigado, pelo vazio preenchido com Tua Doce e Amada Presença!
Obrigado, pelas dores saradas!
Obrigado, pelas dores ainda não curadas!
Obrigado, porque, apesar de mim…