Pular para o conteúdo principal

A FRAGILIDADE DIANTE DA ONIPOTÊNCIA

A Fragilidade foi encontrada pela Onipotência. 
Ela andava sob o peso de tantas responsabilidades e seus pés já queriam parar, sem perceber ou entender que, infalivelmente, a Onipotência Onipresente e Onisciente, sempre esteve com ela. Fragilidade começou a notar em seu dia a dia SUA presença. Onipotência fez a Fragilidade, que por muitas vezes ia desfalecendo, operante, sem desmaiar. 
A Fragilidade se curvou diante da Onipotência. 
Não! Não como destruída negativamente mas, constrangida pela Amável Onipotência. Sim! Curvou-se sob a Poderosa Única para deixar-se envolver, dependentemente. A Fragilidade reconhece sua nulidade sem a Presença Onipotente e vê que nada possui sem o Seu Amor. Onipotência a sustenta. Onipotência provê à Fragilidade todas as coisas em todas as áreas de sua vida. Onipotência concede-lhe sabedoria. Onipotência Ilumina sua mente e, ela, entende Sua Palavra. 
Oh! Que alegria indizível!   Não se pode medir, nem comparar com nada no seu mundo conhecido. 
Onipotência é Sua Alegria e Satisfação Plena. 
Sua alma não precisa mais buscar. Ela foi buscada. 
A Fragilidade continua o seu caminho sabendo que a Onipotência segura firme em suas mãos, muitas vezes, trêmulas e temerosas. 
Onipotência coloca ao lado do Frágil, também encontrado Onipotentemente, a Fragilidade e, ambos, viverão dirigidos por ELA. Os dois agora são: uma só vida, uma só missão, uma só visão, uma só decisão, uma só história, uma só canção, uma só dedicação, uma só esperança, uma só dependência, uma só satisfação, uma só carne. 
Fragilidade tem seu coração agradecido e agraciado por tão Maravilhosa Onipotência que a Redimiu e a tornou Fragilidade Vencedora, muito mais que Vencedora!
Ethel Martins


No 2º domingo de dezembro comemoramos o Dia da Bíblia e, nas Igrejas Presbiterianas do Brasil, também é um dia dedicado à esposa de pastor. Rendo aqui minhas homenagens a você Esposa de Pastor.
Parabéns!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia. Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé. A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher? 1) Ela reconhece e adora Jesus . Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e a...

Neemias e Jesus: Missão Cumprida!

       Neemias recebia cartas de Tobias para o atemorizar (Ne. 6. 15 a 19). Difícil esta situação. O que ressalta a nós é que Neemias não desanimou, não se atemorizou e não desistiu de sua missão.    Perseverança e fidelidade aprendemos com Neemias.         Sempre haverá alguém para causar temor, para desencorajar, para que tenhamos o foco desviado, para que deistamos da missão. Neemias foi fiel a Deus e à missão. Ele foi um bom político (Ne.5). Tinha consciência do que seus inimigos faziam. Ele discernia espiritualmente a voz de Deus e a voz do Inimigo. Isto é necessário à nós, especialmente quando nos encontramos em posição de liderança. Somente têm tal discernimento os que buscam a Deus incessantemente e têm um relacionamento profundo e pessoal com ELE. Neemias era sábio. Ele orava e agia (Ne. 4). Por causa disso todo o povo tinha ânimo para o trabalho.          Mes...

BARZILAI

Barzilai, com 80 anos, cuidou de Davi: Ele usou os seus bens para ajudar e confortar Davi num momento difícil. Davi e seu povo chegaram a Maanaim, eles fugiam de Absalão e estavam  cansados.   Alguns homens dali  preparam camas e alimentos para o rei e seu povo.  “Este povo no deserto está faminto, cansado e sedento” afirmaram eles (II Sm. 17. 27 a 29).  Dentre esses, que ajudaram a Davi, estava Barzilai, o gileadita, de Rogelim . Barzilai era um homem rico e mui velho, da idade de 80 anos (II Sm. 19. 31, 32) ele, após Absalão morrer, acompanhou Davi até a outra banda do Rio Jordão, quando Davi voltava para Jerusalém. Davi desejava que Barzilai fosse morar com ele em Jerusalém e o rei lhe sustentaria. Já pensou? Quem não gostaria de uma oferta dessas?  Barzilai não quis. Ele sabia que estava próximo o fim de seus dias e ofereceu ao rei um servo chamado Quimã. (II Sm. 19. 33 a 38). Barzilai foi abençoado por Davi: Barzilai e seus filhos fo...