Pular para o conteúdo principal

Clamar a Deus!

22 de maio de 2008



Sabe outro dia estava cantando um cântico que falava de que há momentos que desejamos olhar atrás.

Lembrei-me de Hagar, a serva de Abraão. Ela foi mandada embora com seu filho ainda pequeno.

Atravessando o deserto pensou que seu filho iria morrer.

Será que ela desejou voltar? Será que ela olhou para trás? Será que ela ficou numa prostração olhando e pensando no que ficou para trás? O quê ela iria fazer? Foi um momento difícil aquele.

A água que estava no seu odre acabou. Ela colocou seu filho "debaixo de uns arbustos" afastou-se um pouco e pensou: " Assim, não verei morrer o menino; e sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou".

Mas Deus "ouviu a voz do menino" e falou para ela levantar o menino segurar firme sua mão. Deus lhe abriu os olhos e ela viu um poço de água, encheu o seu odre e deu ao filho. Você pode ler este relato, na Bíblia, em Gênesis 21.8 a 21.

Sempre que nos encontramos em situações assim nossos olhos se voltam ao que ficou atrás. Não vemos a bênção que está a nossa frente. Deus precisa abrir os nossos olhos para que vejamos o "poço de água".

O interessante é que Deus ouviu a voz do menino e não o choro de Hagar.

Quem sabe o menino estaria clamando ao Deus de seu pai Abraão. Ele conhecia, pois, até certo ponto ele fora criado e ensinado por Abraão. O fato é que a voz dele se fez ouvir nos céus.

Quero encorajar a você a que clame ao Senhor Deus. Se você está chorando e vendo só o que ficou para trás, sem nenhuma perspectiva boa e de alívio imediato, saiba que Deus abrirá os teus olhos e tu verás a providência do Deus eterno. Não desanime.

Talvez , você nem consiga orar ou pedir a Deus. Mas alguém pode estar clamando por ti. Deus te responderá e te fará ver. Teus olhos estão por demais embaçados e tua mente cheia de pensamentos negativos. Neste instante, clamo ao Senhor que te abras os olhos, para que vejas a tua necessidade sendo suprida de maneira especial pelo Deus que é todo amor e conhece os mais íntimos de nossos desejos. Tudo será feito de acordo com a vontade Dele e no momento certo. Coloque-se nas mãos de Deus. Não aja por tua vontade própria. Creia. Ele, o Senhor nosso Deus tem o melhor para ti. A esperança renasce a partir do momento em que nossas forças se esgotam e somente contemplamos a Deus. Deus está ouvindo o clamor.

Com fraterno amor de Cristo Ethel

Comentários

  1. Bom a alegria renasce, ao ver, relembrar passagens na palavra de Deus q nos encoraja, nos dá força pra continuar olhando para o altor e consumador da minha fé. Não tinha ocasião melhor para ler essas mensagens como essas que li, neste momento, pois só Deus conhece o meu coração e sabe o que tenho passado e vc foi o Onesíforo na minha vida. Rogo sobre a sua vida as bençãos do Pai e que continue a abençoar outras vidas, como tem me abençoado,te amo em Cristo, Simone.

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Que a graça do Senhor repouse sobre tua vida.
    Agradeço a Deus por te abençoado. Fico feliz em ser um Onesíforo para vc.
    Abraços Ethel

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia.
Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé.
A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher?

1) Ela reconhece e adora Jesus. Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim fazer d…

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor

Seja mais jovem ou seja mais velho,
Seja licenciado ou seja jubilado,
Seja efetivo, seja eleito ou evangelista,
Não importa.
Fostes escolhido por Deus,
Fostes vocacionado por Deus,
Fostes capacitado por Deus.
A Deus seja a glória!
Que tua visão seja como a da águia,
Que tu sejas simples como a pomba,
Que tu sejas prudente como a serpente.
Precisas de Conselho?
Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro.
Careces de Sabedoria?
Deus te concede sem nada cobrar.
Andas cansado?
O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar.
Tens preocupações?
Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti.
Importa que você “cumpra o teu ministério,
Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Faze o trabalho de um evangelista!
E Que o Senhor seja com o teu espírito”.
Parabéns, Pastor!

Ethel Martins

Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007

AGRADECER!

Graça e paz!
É desejo do meu coração que você tenha alegria espiritual, que sua mente esteja guardada em Cristo Jesus, que sua vida seja firme na Rocha e que tua alma se refrigere nas águas mansas do Espírito Santo. Deixe-se inundar deste rio de ternura e paz, vida e graça de nosso Deus.
Deus ouve as orações. Em Sua misericórdia Deus tem nos atendido. Graças a Ele.
Você já parou para contar as bênçãos de Deus em tua vida? Já disse a Ele :“Muito Obrigado!”?
É difícil, não? Nem podemos enumerar o que Ele tem feito por nós. Comecei a anotar motivos de gratidão a Deus, veja se você concorda comigo nesta oração de gratidão:
Obrigado, Senhor!
Obrigado, por mais um ano em minha vida!
Obrigado, pelo Teu sustento e proteção!
Obrigado, pela Tua Graça e Amor!
Obrigado, pelo vazio preenchido com Tua Doce e Amada Presença!
Obrigado, pelas dores saradas!
Obrigado, pelas dores ainda não curadas!
Obrigado, porque, apesar de mim…