quinta-feira, 22 de maio de 2008

Clamar a Deus!

22 de maio de 2008



Sabe outro dia estava cantando um cântico que falava de que há momentos que desejamos olhar atrás.

Lembrei-me de Hagar, a serva de Abraão. Ela foi mandada embora com seu filho ainda pequeno.

Atravessando o deserto pensou que seu filho iria morrer.

Será que ela desejou voltar? Será que ela olhou para trás? Será que ela ficou numa prostração olhando e pensando no que ficou para trás? O quê ela iria fazer? Foi um momento difícil aquele.

A água que estava no seu odre acabou. Ela colocou seu filho "debaixo de uns arbustos" afastou-se um pouco e pensou: " Assim, não verei morrer o menino; e sentando-se em frente dele, levantou a voz e chorou".

Mas Deus "ouviu a voz do menino" e falou para ela levantar o menino segurar firme sua mão. Deus lhe abriu os olhos e ela viu um poço de água, encheu o seu odre e deu ao filho. Você pode ler este relato, na Bíblia, em Gênesis 21.8 a 21.

Sempre que nos encontramos em situações assim nossos olhos se voltam ao que ficou atrás. Não vemos a bênção que está a nossa frente. Deus precisa abrir os nossos olhos para que vejamos o "poço de água".

O interessante é que Deus ouviu a voz do menino e não o choro de Hagar.

Quem sabe o menino estaria clamando ao Deus de seu pai Abraão. Ele conhecia, pois, até certo ponto ele fora criado e ensinado por Abraão. O fato é que a voz dele se fez ouvir nos céus.

Quero encorajar a você a que clame ao Senhor Deus. Se você está chorando e vendo só o que ficou para trás, sem nenhuma perspectiva boa e de alívio imediato, saiba que Deus abrirá os teus olhos e tu verás a providência do Deus eterno. Não desanime.

Talvez , você nem consiga orar ou pedir a Deus. Mas alguém pode estar clamando por ti. Deus te responderá e te fará ver. Teus olhos estão por demais embaçados e tua mente cheia de pensamentos negativos. Neste instante, clamo ao Senhor que te abras os olhos, para que vejas a tua necessidade sendo suprida de maneira especial pelo Deus que é todo amor e conhece os mais íntimos de nossos desejos. Tudo será feito de acordo com a vontade Dele e no momento certo. Coloque-se nas mãos de Deus. Não aja por tua vontade própria. Creia. Ele, o Senhor nosso Deus tem o melhor para ti. A esperança renasce a partir do momento em que nossas forças se esgotam e somente contemplamos a Deus. Deus está ouvindo o clamor.

Com fraterno amor de Cristo Ethel

2 comentários:

  1. Bom a alegria renasce, ao ver, relembrar passagens na palavra de Deus q nos encoraja, nos dá força pra continuar olhando para o altor e consumador da minha fé. Não tinha ocasião melhor para ler essas mensagens como essas que li, neste momento, pois só Deus conhece o meu coração e sabe o que tenho passado e vc foi o Onesíforo na minha vida. Rogo sobre a sua vida as bençãos do Pai e que continue a abençoar outras vidas, como tem me abençoado,te amo em Cristo, Simone.

    ResponderExcluir
  2. Amém.
    Que a graça do Senhor repouse sobre tua vida.
    Agradeço a Deus por te abençoado. Fico feliz em ser um Onesíforo para vc.
    Abraços Ethel

    ResponderExcluir

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.