sábado, 25 de outubro de 2014

CONHECER A DEUS PARA SER REANIMADO!

Muitos poderiam escrever. Creio que existam melhores escritores do que eu. Sou apenas uma mulher que coloca no papel e/ou blog, palavras que falam ao meu coração e que, de maneira misericordiosa, DEUS concede-me o privilégio de compartilhar com outros. Uso esse meio para despertar e ajudar, ministrando ao  coração palavras de ânimo, bálsamo para a vida. 
Entendo que o Espírito Santo é Aquele que detém o poder o Consolador. DEUS é: o “DEUS de toda consolação”. (II Co.1.3), mas, neste mesmo texto diz que: “É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por DEUS.” (II Co.1.4).
Quando olhamos para nós mesmos ou para as situações ou, ainda, para pessoas ao nosso redor, sempre estaremos vulneráveis a desanimarmos e ficarmos prostrados numa letargia sem fim, pensando em quanto nossa vida é sem sentido, tudo o que fazemos parece cair num vazio. Nossas orações, acreditamos nem serem ouvidas. O trabalho torna-se enfadonho e é com tremendo esforço que o fazemos. Ora, não é assim que Deus quer que vivamos. 
Outro dia li na Palavra Divina, em I Samuel 30.6, que Davi estava angustiado, o povo queria apedrejá-lo porque  estavam com amargura, pois seus filhos, filhas e mulheres tinham sido  levados cativos pelos inimigos amalequitas. A angústia e amargura do povo se voltaram contra a vida de Davi e ele também se angustiou, e com razão. Eles tinham chorado muito, até perderem as forças (veja no versículo 4).
Não pouca vezes, é assim que nos encontramos. Sem forças, sem alento.
Não obstante a toda aquela situação triste e desalentadora, o que fez Davi? Ele chorou, perdeu as forças se angustiou e quase morreu apedrejado. Davi não ficou à mercê daquela situação por muito tempo. Ele sabia a quem sua vida pertencia, ele conhecia o seu DEUS.   “Davi se reanimou no SENHOR seu Deus”. Quando conhecemos a DEUS, verdadeiramente, sabemos de onde virá o ânimo renovado. E Davi não era ignorante quanto aquilo que DEUS poderia fazer e nem quanto quem era o seu DEUS. Ele se reanimou, não nas situações nem nas palavras de alguma pessoa angustiada, igual como ele se encontrava. Ele se reanimou no SENHOR seu DEUS. E com a sabedoria e lenitivo, naquele momento difícil e triste, que o SENHOR lhe concedera, ele conversou com DEUS e  seguiu debaixo da orientação Divina. (I Sm.30.7-9). Podemos ver como ele “salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas; também salvou as suas duas mulheres. Não lhes faltou cousa alguma, nem pequena nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer.”(I Sm. 30. 18).
Conheçamos  O “DEUS te toda consolação!”  Como? Basta nos dedicarmos em oração e prática da leitura Bíblica. Volvamos nossos olhos para ELE.
Em momentos de desânimo total, sem perspectivas, sem apoio, sem saída, vamos nos lembrar DAquele, SENHOR que conhecemos, NELE e somente NELE nosso ânimo será revigorado.
Em Jesus Cristo, reanime-se no SENHOR seu DEUS!  ELE concederá o lenitivo e dará a direção.
Da amiga irmã, serva, companheira, esposa de pastor e dona de casa,

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.