quarta-feira, 3 de abril de 2013

Livres em Cristo - o Deus Emanuel!


Aqui estou mais uma vez sendo levada a escrever. Não é mérito meu. Deus o sabe.
Durante esta semana estive lendo e meditando em Isaías. Vejo Deus usando de misericórdia e amor para com Israel e por meio do Profeta Isaías, Ele envia palavras de conforto a um povo infiel, desobediente e cativo. Deus sempre agiu conforme a Sua promessa e não conforme o povo. Foi assim desde Adão. Apesar dos pecados de Israel, por meio de Um, o Servo Sofredor obediente, haveria salvação.
Essas palavras foram relevantes para todo o povo. Por meio delas Deus mostrava o Seu Absoluto Poder e Controle. Todos deveriam confiar Nele para salvação.
Eis que na “plenitude do tempo, Deus enviou Seu Filho, nascido de mulher, nascido sob a lei, para resgatar os que estavam sob a lei, a fim de que recebêssemos a adoção de filhos.” – Gl.4. 4,5.
Deus, sempre fiel à Sua aliança, nos alcançou com graça. Hoje, vivendo nós sob a graça salvadora em Jesus, não somente podemos gozar de segurança quanto à redenção de nossa alma como também desfrutarmos inteiramente da Sua Presença em nós e vivermos livres e confiados no Seu cuidado.  Algumas de Suas palavras ao povo no A.T., foram: “...saberás que Eu Sou o Senhor; os que confiam em Mim não serão decepcionados...quando andar em trevas e não tiver luz nenhuma, confie no Nome do Senhor firme-se sobre o Seu Deus...e,  Eu, Eu Sou Aquele que vos consola...” – Is. 49.23; 50. 10 e 51. 11.
Oh, como meu coração se alegra e descansa nestas Divinas palavras. Ele, o Senhor, ainda é o mesmo. Jesus é o próprio Deus encarnado: “Eu e o Pai somos um.” E, “...antes de Abraão nascer , Eu Sou!” – Jo.10.30 e 8. 58.
Jesus tem autoridade sobre espíritos imundos e a natureza.
Jesus é Senhor do sábado.
Jesus é maior que Salomão, Jonas e o Templo.
Jesus é Aquele a quem os demônios obedecem.
Jesus é o que convida : “Vinde a Mim...e encontrarei descanso.”
Jesus diz: “Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos pardais”
Jesus é o Único que pode dizer: “Mulher, tu estás livre...”
-Mc. 1. 27; 4. 41; 2. 28; 5. 12,13; Lc. 11. 31,32; Mt. 12. 6
Nesta pequena meditação espero no Espírito Santo, que o teu coração seja confortado, porque somente Ele tem o poder de dar-nos a Sua paz e dizer-nos: “...não se turbe o vosso coração nem se atemorize” e, “Tende bom ânimo! Eu venci...” – Jo. 14. 27 e 16. 33.
A Sua paz e a certeza de que venceremos com Ele, nos faz “andar sobre os lugares altos” porque Ele é a nossa “força”  - Habacuque 3. 19. Verdadeiramente somos livres em Jesus Cristo.
O Deus Emanuel te abençoe!
Abraços fraternos da amiga, irmã, companheira e serva
Ethel  Martins.
Textos bíblicos de acordo com a versão  Almeida Edição Contemporânea – Editora Vida                                                                             

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.