terça-feira, 24 de julho de 2012

O FRUTO COMO BÁLSAMO!


Não se intimide. Não se retraia. 
Não diga: “-Nada acontece!”. “Cansei”.
Mesmo que tudo isso venha em nosso pensar e o desejo de “pendurar a chuteira”, como dizem, seja forte. Digo que o ESPÍRITO SANTO E CONHECEDOR E CONSOLADOR PERFEITO. Quando tudo parece triste e distante. Quando ficamos com a alma cansada e abatida. Quando pensamos que não há mais jeito. ELE vem!
A cada manhã posso ver isso. Não é apenas retórica. É real. Tenho experimentado dessa maravilhosa graça da CONSOLAÇÃO DO ETERNO.
Num amanhecer recente recebi um recado, pelo meu facebook, de um ex-aluno meu da EBD, Eduardo Paiva.  Em seu testemunho ele diz :
Tudo que aprendemos um dia, nos servirá para ensinar. Quando ainda era bem criança ouvi da tia Ethel (Minha Mãe na Fé) a Historia de Barnabé Morden, o menino do Barril, e agora chegou a hora de ensina -la para outras crianças. Na EBIS isto foi realizado. Uma experiência maravilhosa e ainda usando as mesma figuras de 25 anos atrás.”
Sei o quanto esta história marcou a vida dele e quanta diferença fez em seu ser. Hoje ele é um servo, discípulo de Jesus e pregador da mensagem do Evangelho. Não há palavras para descrever o que senti. Gratidão a DEUS foi meu único pensamento. O ESPÍRITO DE DEUS encheu meu ser de consolação, pois ELE estava a dizer-me:
-Sei que você se sente, por hora, tão cansada. Agora quero que você veja e ouça que tudo, até aqui, foi realizado por MIM. Você é apenas um pequeno vaso. EU escolhi você. EU faço de você uma bênção para outros. Se você olhar ao redor, pela perspectiva correta de  MINHA PESSOA, verás que maiores são as alegrias e vitórias. Muitos frutos você não vê e, talvez, nem verá nesta vida, porém, saiba que, enquanto viveres totalmente sob MINHA direção, você  não precisará temer e nem sentir-se desolada. Apenas viva para e por MIM, ame com o amor que EU derramei na CRUZ por ti. Mostro a você essa pequena, linda e consoladora parte de algo que é infinitamente maior e belo. Continue. Persevere. Por que pensar em desanimar? Sempre mostrarei a você, por pequenos gestos, o quanto EU trabalho por ti. Estarás guardada, segura debaixo de MINHAS MÃOS. Permaneça em MIM, porque: “Se alguém permanecer em MIM e EU nele, esse dará muito fruto; pois, sem MIM vocês não podem fazer coisa alguma.”-(Jesus em João 15.5). O segredo é permanecer em MIM, porque “EU SOU a VIDEIRA”, você é apenas o ramo, por onde recebo a GLÓRIA. O que você faz é porque EU ESTOU em ti. Receba este bálsamo hoje.

Neste dia só pude dar glórias , agradecer e reconhecer minha total dependência de JESUS CRISTO, meu AMADO SENHOR! 
Em JESUS CRISTO, A VIDEIRA VERDADEIRA!
Ethel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.