Pular para o conteúdo principal

OS SEGUIDORES


Quanto há em nós da Palavra? Realmente a temos guardado?
A prática da Palavra de Deus é necessária e urgente. A enorme distância entre o falar e o agir de acordo com o ensino da Palavra, causa-nos espanto e tristeza.
Como esposa de pastor ou não, nosso dever, como reais seguidores de Jesus Cristo  e pessoas cheias do Espírito Santo é vivermos o Evangelho dia a dia. O que vemos hoje, na maioria das vezes, é um evangelho falsificado e pirateado pelo Inimigo sendo praticado.
Onde andará a devoção e estudo pessoal da Palavra? Onde andará aquele tempo passado, a sós com Deus e Sua Palavra?
Por tanta falta de conhecimento da Palavra erra-se e o amadurecimento espiritual se torna defeituoso ou isento.
Horas de leitura da Palavra são trocadas por bobagens, guloseimas oferecidas pelo sistema mundano e secular, através de vários meios incluindo os de comunicação.
Aquilo que é virtual se torna mais importante e a realidade de mantermos comunhão uns com os outros, seja numa simples visita, se transforma em uma tarefa complicada e difícil. O tempo para estarmos com a família, amigos e irmãos reais são tão corridos e escassos. Sofremos com a indiferença,  a falta de diálogo e companheirismo. Olho no olho, mãos e abraços humanos verdadeiros se tornam tão distantes. A frieza nas relações reflete, em muitos momentos, o quão distantes nos encontramos da Palavra que nos instrui: “Irmãos, não falem mal uns dos outros.”[1] Ou, “Irmãos, não se queixem uns dos outros.”[2] Ou, ainda: “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se, pois a ira do homem não produz a justiça de Deus. Portanto, livrem-se de toda impureza moral e da maldade que prevalece, e aceitem humildemente a palavra implantada em vocês, a qual é poderosa para salva-los. Sejam praticantes da palavra, e não apenas ouvintes, enganando-se a si mesmos. Aquele que ouve a palavra, mas não a põe em prática, é semelhante a um homem que olha a sua face num espelho e, depois de olhar para si mesmo, sai e logo esquece a sua aparência. Mas o  homem que observa atentamente a lei perfeita, que traz a liberdade, e persevera na prática dessa lei, não esquecendo o que ouviu mas praticando-o, será feliz naquilo que fizer.”[3]
Oh, que a Palavra do Senhor, o Seu Evangelho genuíno, se torne real em cada um de nós, seguidores reais de Cristo vivendo num mundo real. E como o salmista, possamos dizer e viver: “Guardei no coração a Tua palavra para não pecar contra Ti.”[4]
Em Jesus Cristo, Aquele que é Rei, Vencedor, Vivo, Soberano, o Único que nos propõe uma vida plena e eterna. Jesus Cristo não tem Twitter. Jesus Cristo não tem Facebook e, Ele  nos diz: “Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me”[5].
Ethel Martins





[1] Tg. 4. 11
[2] Tg. 5. 9
[3] Tg. 1. 19-25
[4] Sl. 119. 11
[5] Lc. 9. 23

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia.
Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé.
A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher?

1) Ela reconhece e adora Jesus. Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim fazer d…

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor

Seja mais jovem ou seja mais velho,
Seja licenciado ou seja jubilado,
Seja efetivo, seja eleito ou evangelista,
Não importa.
Fostes escolhido por Deus,
Fostes vocacionado por Deus,
Fostes capacitado por Deus.
A Deus seja a glória!
Que tua visão seja como a da águia,
Que tu sejas simples como a pomba,
Que tu sejas prudente como a serpente.
Precisas de Conselho?
Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro.
Careces de Sabedoria?
Deus te concede sem nada cobrar.
Andas cansado?
O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar.
Tens preocupações?
Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti.
Importa que você “cumpra o teu ministério,
Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Faze o trabalho de um evangelista!
E Que o Senhor seja com o teu espírito”.
Parabéns, Pastor!

Ethel Martins

Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007

AGRADECER!

Graça e paz!
É desejo do meu coração que você tenha alegria espiritual, que sua mente esteja guardada em Cristo Jesus, que sua vida seja firme na Rocha e que tua alma se refrigere nas águas mansas do Espírito Santo. Deixe-se inundar deste rio de ternura e paz, vida e graça de nosso Deus.
Deus ouve as orações. Em Sua misericórdia Deus tem nos atendido. Graças a Ele.
Você já parou para contar as bênçãos de Deus em tua vida? Já disse a Ele :“Muito Obrigado!”?
É difícil, não? Nem podemos enumerar o que Ele tem feito por nós. Comecei a anotar motivos de gratidão a Deus, veja se você concorda comigo nesta oração de gratidão:
Obrigado, Senhor!
Obrigado, por mais um ano em minha vida!
Obrigado, pelo Teu sustento e proteção!
Obrigado, pela Tua Graça e Amor!
Obrigado, pelo vazio preenchido com Tua Doce e Amada Presença!
Obrigado, pelas dores saradas!
Obrigado, pelas dores ainda não curadas!
Obrigado, porque, apesar de mim…