segunda-feira, 26 de março de 2012

ESPOSA DE PASTOR E SEUS EXERCÍCIOS


Desde 2005 tenho aprendido a conviver com academia e pilates. Faço exercícios regularmente por orientação médica, devido a problemas na coluna, colesterol, osteopenia e, também, porque aprendi a gostar de exercitar-me e pratico para manter-me saudável. Não sou favorável à sensualidade e nem o culto ao corpo, como vemos por meio das mídias e pessoalmente à nossa volta. Palavras como aeróbicos, panturrilhas, pesos, tríceps, bíceps, glúteos, tempo, respiração e outras tantas deste universo de malhação, já fazem parte do meu cotidiano. Graças a Deus que temos bons profissionais nestas áreas e nos ajudam.
Certo dia uma irmã em Cristo ficou admirada de encontrar-me numa academia, pela manhã. Ela ficou realmente surpresa e nem pensava que esposa de pastor pudesse fazer academia. Foi legal porque fizemos amizade e ela viu e entendeu que sou uma mulher “normal”.
A Bíblia diz, em I Tm. 4.8, quando Paulo fala a Timóteo sobre o ministério: “Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser”. Aprendi  que o errado devemos rejeitar, mesmo quando se nos apresenta com asceticismo. Uma verdadeira piedade exercitada profundamente diante de Deus é agradável, aceitável e útil.
Convido você à prática de exercícios para tua alma:
-“Alonga” a visão de tua alma pela fé. Persevere.[1]
-“Respire” em oração incessante. “Inspire” para si toda sensibilidade do Espírito Santo e “expire” santidade e compaixão.
-“Contraia” os “músculos” da imaturidade e ressentimento, transformando-os em amadurecimento, firmeza de fé , perdão e bênção, solidificando as bases de um bom relacionamento.
-Não fique “girando” em torno de si mesmo. “Gire” para a “esquerda, “direita”, “frente” e “atrás” e alcance outros com tua vida, demonstrando aquilo que Deus tem feito por ti, em Jesus.
-“Mova” teu olhar para o Alto, é de lá que vem a tua ajuda, a tua força.[2] É no Alto que deve permanecer teu pensamento.
-“Fortalece”  teus braços com boas obras para o aconchego daqueles que carecem.
-Elimine, por meio da reflexão e meditação da Palavra de Deus, as “gorduras” ruins que te fazem “sufocar” e “inchar”. Sem nenhum medo livre-se delas. São elas as causadoras de entupimentos da tua alma, obstruindo o correr sincero da humildade e comunhão.
-Que tuas pernas sejam fortes na “esteira” deste mundo. Pise com firmeza a vereda do SENHOR. Deixe marcas por onde passares, marcas de amor e inapagáveis.
-Seja tua “cerviz” quebrantada, para continuamente abaixares tua fronte em oração de entrega e submissão ao SENHOR JESUS.
-“Corra” a carreira proposta[3] – testemunhe -, sem desmaiar, sem temer. “Corra” com a direção  do  “INSTRUTOR” e “PREPARADOR”, Excelente e Único, que jamais erra.
Assim, exercitando dia a dia, terás boa saúde espiritual. 
E, meu desejo  é que essas “Palavras agradáveis” sejam “como favo de mel: doces para a alma e medicina para o corpo.”[4]
Fraternal Abraço em Cristo Jesus,
Ethel  Martins



[1] Hb. 11. 1 e 7
[2] Sl. 121
[3] Hb. 12.1
[4] Pv.16.24

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.