Pular para o conteúdo principal

ESPOSA DE PASTOR X MEMBROS DA IGREJA?

O propósito deste blog é o que já escrevi: apoiar, encorajar, instruir, orar e unir as esposas de pastores. Esse blog é  como se fosse um oásis, onde uma pequena mensagem ou palavra venha trazer ânimo e consolo ao coração, especialmente àquelas mulheres que são esposas de pastores, assim como eu. 
Não é, nunca foi e jamais será promover uma luta entre esposa de pastor contra membros de igreja ou, vice-versa. O que escrevo aqui é para esposa de pastor, porque sou uma e em meu coração tive esse desejo e vi nesta ferramenta da internet um espaço para compartilhar, ajudando a mim e, se possível outras, conforme queira o Senhor Deus.
Os membros da igreja, incluindo a esposa de pastor, são chamados a viverem em união com Cristo,em Cristo e com os irmãos. E esta é uma responsabilidade de ambas as partes, podemos dizer. Não vou romantizar, porque sei da existência de conflitos relacionais sérios, graves com situações complicadas e que somente com direção do Espírito Santo vão sendo solucionados. Mas, acredito que Se todos nós estivermos unidos no propósito de glorificarmos a Deus, em Cristo Jesus, creio que haverá menos tempo para tolas discussões, "beicinhos" e "cara amarrada". Serão eliminadas as agressões verbais (ou até físicas), ameaças e mágoas se, tão somente, a Igreja viver para testemunhar Jesus em atos e palavras, estudando e vivendo o Evangelho pleno, genuíno. Não sobrará tempo para "competições" que, levam ao vazio e tristeza, se nós voltarmos às práticas das boas obras com sinceridade e zelo, no Senhor.
O princípio ensinado por Paulo em Fp. 4.2 permanece. A Igreja deve aplica-lo, dia a dia. Isto inclui todos nós. Lemos: "Rogo a Evódia e Síntique pensem concordemente, no Senhor". Por quê, Paulo fez tanto empenho rogando às irmãs em Cristo para que pensassem "concordemente, no Senhor"? Por quê ele pediu que alguém, um líder, as "auxiliasse" nesse sentido?
O concordar, no Senhor, transformado em atos, é: renúncia - abrir mão do seu direito; disposição para servir - humildade: o maior será o menor, Jesus nos deu o exemplo em Jo. 13; união - não há superior e inferior, não existe pedestal e sim, viva comunhão; amor não teórico;  ter a visão do Reino de Deus - não a visão de si mesmo, do seu umbigo. É o que nos diz Fp. 2.2: pensar a mesma coisa, ter o mesmo amor, ser unido de alma, ter o mesmo sentimento. Tudo isso havendo entre nós certamente não terá espaço para: esposa de pastor x membros da igreja, ou vice-versa. 
Que nós não nos encontremos, porventura, sendo parciais, porfiadores, desconstrutores da reconciliação, vivendo em inimizades, discórdias, dissensões e facções. Com certeza são obras carnais e se essas coisas existirem, algo precisa ser feito urgentemente: confessar, pedir perdão, arrepender-se e voltar-se para Jesus Cristo, e o Espírito Santo inundará os corações, mentes e atitudes.
Em Cristo Jesus, o Reconciliador Singular, que apesar de sermos contra Deus, desobedecendo-O, Ele veio a nós e fez "a paz pelo sangue da Sua cruz, por meio Dele, reconciliasse consigo mesmo todas as coisas, quer sobre a terra, quer nos céus." - Cl. 1. 20
Ethel Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia.
Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé.
A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher?

1) Ela reconhece e adora Jesus. Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim fazer d…

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor

Seja mais jovem ou seja mais velho,
Seja licenciado ou seja jubilado,
Seja efetivo, seja eleito ou evangelista,
Não importa.
Fostes escolhido por Deus,
Fostes vocacionado por Deus,
Fostes capacitado por Deus.
A Deus seja a glória!
Que tua visão seja como a da águia,
Que tu sejas simples como a pomba,
Que tu sejas prudente como a serpente.
Precisas de Conselho?
Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro.
Careces de Sabedoria?
Deus te concede sem nada cobrar.
Andas cansado?
O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar.
Tens preocupações?
Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti.
Importa que você “cumpra o teu ministério,
Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Faze o trabalho de um evangelista!
E Que o Senhor seja com o teu espírito”.
Parabéns, Pastor!

Ethel Martins

Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007

AGRADECER!

Graça e paz!
É desejo do meu coração que você tenha alegria espiritual, que sua mente esteja guardada em Cristo Jesus, que sua vida seja firme na Rocha e que tua alma se refrigere nas águas mansas do Espírito Santo. Deixe-se inundar deste rio de ternura e paz, vida e graça de nosso Deus.
Deus ouve as orações. Em Sua misericórdia Deus tem nos atendido. Graças a Ele.
Você já parou para contar as bênçãos de Deus em tua vida? Já disse a Ele :“Muito Obrigado!”?
É difícil, não? Nem podemos enumerar o que Ele tem feito por nós. Comecei a anotar motivos de gratidão a Deus, veja se você concorda comigo nesta oração de gratidão:
Obrigado, Senhor!
Obrigado, por mais um ano em minha vida!
Obrigado, pelo Teu sustento e proteção!
Obrigado, pela Tua Graça e Amor!
Obrigado, pelo vazio preenchido com Tua Doce e Amada Presença!
Obrigado, pelas dores saradas!
Obrigado, pelas dores ainda não curadas!
Obrigado, porque, apesar de mim…