Pular para o conteúdo principal

O DESAMPARADO É O AMPARADOR!

Quem sabe hoje é um "dia mau"- Ef. 6.13. Acordaste com certa intranquilidade. Neste dia não está motivada.Ou, precisas tormar decisões. Quem sabe nada disso acontece.
Reina paz e sossego. Assim desejo.
Não quero que sofras. Se passas por momentos difíceis, tenho uma palavra pra você: seja a dor mais profunda, a tristeza mais angustiante, os entimento de abandono, desamparo e solidão maoires. Seja a falta de motivação assolando-te e não sabes o que fazer. A cisterna é profunda e nã tens como sair. O amor parece acabar-se. Seja algo até impossível de se externar. Afirmo a você: o Senhor Jesus está presente e a chave para vencer nestes momentos é pedir, suplicar, clamar, orar com gratidão. Mesmo não conseguindo articular palavras ou frases diante Dele. Não importa. Confie. No teu íntimo abra o coração e tua petição seja conhecida por Ele. O Espírito Santo "gemerá" inexpremivelmente por ti - Rm.6.26,27. Deus "em Cristo Jesus, há de suprir cada uma de vossas necessidades" - Fp. 4.6 e 19
Em sua visão o profeta Zacarias vê e escuta o anjo perguntando ao Senhor dos Exércitos: "até quando não terás compaixão?" - sei que é uma profecia para Jerusalém, mas aprendo aqui que o Deus eterno é o Único Consolador Real. O profeta ouve que o Senhor responde "com palavras boas, palavras consoladoras" ao anjo que falava com o profeta. E foi ordenado a Zacarias; "Clama", porque O Senhor dos Exércitos com "grande empenho estava zelando por Jerusalém". Zc.1.7 a 17. Que maravilha, não? Não precisa ter vergonha. Pergunta. Clama ao Senhor Deus, certamente Ele zela por ti com grande empenho também.
Como a cera diante do fogo, derrame-se diante Daquele que é "Fogo Consumidor" - Hb.12.29. Deixe Ele consumir a dor, a falta de ânimo, o desamparo, a tristeza, a solidão. Não se consuma a si própria.
A cisterna mais profunda em que estás não é motivo para desespero. Você está sendo envolvida com cordas e o fundo do poço vai ficando longe. Você está sendo alçada. Não se preocupe. A corda não se arrebentará. Ela foi tecida na eternidade com puros fios de amor entrelaçados com fios da graça e misericórdia. O Alçador é o "Pai da Eternidade" , o "Deu Forte" - Is. 9.6. Não olhes para baixo, para o fundo. Olhe para cima e verás a Luz irradiando sobre ti. Brevemente essas cordas te elevarão ao "Sol da Justiça" e verás a grandeza Daquele que pode "infinitamente mais" - Ml.4. 2 e Ef.3. 20.
Em Jesus Cristo, o Desamparado, a tal ponto que clamou: 'Deus meu, Deus meu, por que me desampareste?" - Mt. 27.46. Ele, o Desamparado por amor se torna o teu e o meu Amparador.
Ethel Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia.
Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé.
A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher?

1) Ela reconhece e adora Jesus. Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim fazer d…

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor

Seja mais jovem ou seja mais velho,
Seja licenciado ou seja jubilado,
Seja efetivo, seja eleito ou evangelista,
Não importa.
Fostes escolhido por Deus,
Fostes vocacionado por Deus,
Fostes capacitado por Deus.
A Deus seja a glória!
Que tua visão seja como a da águia,
Que tu sejas simples como a pomba,
Que tu sejas prudente como a serpente.
Precisas de Conselho?
Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro.
Careces de Sabedoria?
Deus te concede sem nada cobrar.
Andas cansado?
O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar.
Tens preocupações?
Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti.
Importa que você “cumpra o teu ministério,
Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina.
Faze o trabalho de um evangelista!
E Que o Senhor seja com o teu espírito”.
Parabéns, Pastor!

Ethel Martins

Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007

Neemias e Jesus: Missão Cumprida!

Neemias recebia cartas de Tobias para o atemorizar (Ne. 6. 15 a 19). Difícil esta situação. O que ressalta a nós é que Neemias não desanimou, não se atemorizou e não desistiu de sua missão.    Perseverança e fidelidade aprendemos com Neemias.         Sempre haverá alguém para causar temor, para desencorajar, para que tenhamos o foco desviado, para que deistamos da missão. Neemias foi fiel a Deus e à missão. Ele foi um bom político (Ne.5). Tinha consciência do que seus inimigos faziam. Ele discernia espiritualmente a voz de Deus e a voz do Inimigo. Isto é necessário à nós, especialmente quando nos encontramos em posição de liderança. Somente têm tal discernimento os que buscam a Deus incessantemente e têm um relacionamento profundo e pessoal com ELE. Neemias era sábio. Ele orava e agia (Ne. 4). Por causa disso todo o povo tinha ânimo para o trabalho.          Mesmo tendo encontrado uma situação desoladora ele animou o povo porque ele sabia o que o Senhor já tinha colocado em seu coração …