sábado, 19 de junho de 2010

O DESAMPARADO É O AMPARADOR!

Quem sabe hoje é um "dia mau"- Ef. 6.13. Acordaste com certa intranquilidade. Neste dia não está motivada.Ou, precisas tormar decisões. Quem sabe nada disso acontece.
Reina paz e sossego. Assim desejo.
Não quero que sofras. Se passas por momentos difíceis, tenho uma palavra pra você: seja a dor mais profunda, a tristeza mais angustiante, os entimento de abandono, desamparo e solidão maoires. Seja a falta de motivação assolando-te e não sabes o que fazer. A cisterna é profunda e nã tens como sair. O amor parece acabar-se. Seja algo até impossível de se externar. Afirmo a você: o Senhor Jesus está presente e a chave para vencer nestes momentos é pedir, suplicar, clamar, orar com gratidão. Mesmo não conseguindo articular palavras ou frases diante Dele. Não importa. Confie. No teu íntimo abra o coração e tua petição seja conhecida por Ele. O Espírito Santo "gemerá" inexpremivelmente por ti - Rm.6.26,27. Deus "em Cristo Jesus, há de suprir cada uma de vossas necessidades" - Fp. 4.6 e 19
Em sua visão o profeta Zacarias vê e escuta o anjo perguntando ao Senhor dos Exércitos: "até quando não terás compaixão?" - sei que é uma profecia para Jerusalém, mas aprendo aqui que o Deus eterno é o Único Consolador Real. O profeta ouve que o Senhor responde "com palavras boas, palavras consoladoras" ao anjo que falava com o profeta. E foi ordenado a Zacarias; "Clama", porque O Senhor dos Exércitos com "grande empenho estava zelando por Jerusalém". Zc.1.7 a 17. Que maravilha, não? Não precisa ter vergonha. Pergunta. Clama ao Senhor Deus, certamente Ele zela por ti com grande empenho também.
Como a cera diante do fogo, derrame-se diante Daquele que é "Fogo Consumidor" - Hb.12.29. Deixe Ele consumir a dor, a falta de ânimo, o desamparo, a tristeza, a solidão. Não se consuma a si própria.
A cisterna mais profunda em que estás não é motivo para desespero. Você está sendo envolvida com cordas e o fundo do poço vai ficando longe. Você está sendo alçada. Não se preocupe. A corda não se arrebentará. Ela foi tecida na eternidade com puros fios de amor entrelaçados com fios da graça e misericórdia. O Alçador é o "Pai da Eternidade" , o "Deu Forte" - Is. 9.6. Não olhes para baixo, para o fundo. Olhe para cima e verás a Luz irradiando sobre ti. Brevemente essas cordas te elevarão ao "Sol da Justiça" e verás a grandeza Daquele que pode "infinitamente mais" - Ml.4. 2 e Ef.3. 20.
Em Jesus Cristo, o Desamparado, a tal ponto que clamou: 'Deus meu, Deus meu, por que me desampareste?" - Mt. 27.46. Ele, o Desamparado por amor se torna o teu e o meu Amparador.
Ethel Martins

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Abraços da Ethel.