Pular para o conteúdo principal

CONHECER A DEUS PARA SER REANIMADO!

Muitos poderiam escrever. Creio que existam melhores escritores do que eu. Sou apenas uma mulher que coloca no papel e/ou blog, palavras que falam ao meu coração e que, de maneira misericordiosa, DEUS concede-me o privilégio de compartilhar com outros. Uso esse meio para despertar e ajudar, ministrando ao  coração palavras de ânimo, bálsamo para a vida. 
Entendo que o Espírito Santo é Aquele que detém o poder o Consolador. DEUS é: o “DEUS de toda consolação”. (II Co.1.3), mas, neste mesmo texto diz que: “É Ele que nos conforta em toda a nossa tribulação, para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação com que nós mesmos somos contemplados por DEUS.” (II Co.1.4).
Quando olhamos para nós mesmos ou para as situações ou, ainda, para pessoas ao nosso redor, sempre estaremos vulneráveis a desanimarmos e ficarmos prostrados numa letargia sem fim, pensando em quanto nossa vida é sem sentido, tudo o que fazemos parece cair num vazio. Nossas orações, acreditamos nem serem ouvidas. O trabalho torna-se enfadonho e é com tremendo esforço que o fazemos. Ora, não é assim que Deus quer que vivamos. 
Outro dia li na Palavra Divina, em I Samuel 30.6, que Davi estava angustiado, o povo queria apedrejá-lo porque  estavam com amargura, pois seus filhos, filhas e mulheres tinham sido  levados cativos pelos inimigos amalequitas. A angústia e amargura do povo se voltaram contra a vida de Davi e ele também se angustiou, e com razão. Eles tinham chorado muito, até perderem as forças (veja no versículo 4).
Não pouca vezes, é assim que nos encontramos. Sem forças, sem alento.
Não obstante a toda aquela situação triste e desalentadora, o que fez Davi? Ele chorou, perdeu as forças se angustiou e quase morreu apedrejado. Davi não ficou à mercê daquela situação por muito tempo. Ele sabia a quem sua vida pertencia, ele conhecia o seu DEUS.   “Davi se reanimou no SENHOR seu Deus”. Quando conhecemos a DEUS, verdadeiramente, sabemos de onde virá o ânimo renovado. E Davi não era ignorante quanto aquilo que DEUS poderia fazer e nem quanto quem era o seu DEUS. Ele se reanimou, não nas situações nem nas palavras de alguma pessoa angustiada, igual como ele se encontrava. Ele se reanimou no SENHOR seu DEUS. E com a sabedoria e lenitivo, naquele momento difícil e triste, que o SENHOR lhe concedera, ele conversou com DEUS e  seguiu debaixo da orientação Divina. (I Sm.30.7-9). Podemos ver como ele “salvou tudo quanto haviam tomado os amalequitas; também salvou as suas duas mulheres. Não lhes faltou cousa alguma, nem pequena nem grande, nem os filhos, nem as filhas, nem o despojo, nada do que lhes haviam tomado: tudo Davi tornou a trazer.”(I Sm. 30. 18).
Conheçamos  O “DEUS te toda consolação!”  Como? Basta nos dedicarmos em oração e prática da leitura Bíblica. Volvamos nossos olhos para ELE.
Em momentos de desânimo total, sem perspectivas, sem apoio, sem saída, vamos nos lembrar DAquele, SENHOR que conhecemos, NELE e somente NELE nosso ânimo será revigorado.
Em Jesus Cristo, reanime-se no SENHOR seu DEUS!  ELE concederá o lenitivo e dará a direção.
Da amiga irmã, serva, companheira, esposa de pastor e dona de casa,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia. Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé. A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher? 1) Ela reconhece e adora Jesus . Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim f

RUTE E NÓS

A palavra nos mostra vários personagens. Como esposa de pastor procuramos encontrar alguém da Bíblia, fora Jesus Cristo, que poderíamos tomar como exemplo. Vemos em Rute algumas características e atitudes tomadas que mostram como Deus age em nossa vida e como nos assemelhamos a Rute. O Pr. Jaime Kemp diz que: “como esposa de pastor estamos em uma posição especial, porém delicada e vulnerável”. Vejamos: 1-Rute renunciou seu lar, seu povo, seu modo de vida e ousou enfrentar o desconhecido – Rt. 1.16,17,11 2-Rute não se intimidou diante da pobreza e do serviço pesado, teve muita iniciativa – Rt.2.2,7,17 3-Rute foi submissa – ouviu e seguiu os conselhos e orientações de sua sogra – Rt.2.22;3.1-5,17,18 4-Rute não procurou satisfazer a si mesmo e foi chamada de mulher virtuosa – Rt.3.10,11 5-Rute soube repartir – Rt.2.18 6-Rute alcançou benevolência, favor do “senhor de muitos bens” – o dono da sega – Rt.2.8,9,14,15,16 7-Rute abençoada – resgatada por um preço – entrou para a genealogia de J

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor Seja mais jovem ou seja mais velho, Seja licenciado ou seja jubilado, Seja efetivo, seja eleito ou evangelista, Não importa. Fostes escolhido por Deus, Fostes vocacionado por Deus, Fostes capacitado por Deus. A Deus seja a glória! Que tua visão seja como a da águia, Que tu sejas simples como a pomba, Que tu sejas prudente como a serpente. Precisas de Conselho? Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro. Careces de Sabedoria? Deus te concede sem nada cobrar. Andas cansado? O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar. Tens preocupações? Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti. Importa que você “cumpra o teu ministério, Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina. Faze o trabalho de um evangelista! E Que o Senhor seja com o teu espírito”. Parabéns, Pastor! Ethel Martins Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007