Pular para o conteúdo principal

DO CORAÇÃO DO PASTOR: UMA ORAÇÃO!


Graças a Ti, ó Deus, Senhor Soberano, por mais um dia.
Senhor, eu não tenho blindagem especial. Busco a Ti.
Meu coração se encontra aquecido pelo Espírito Santo.
Não há coisa melhor que depender do Senhor. Minha força está em Ti, Jesus!
Muitas têm sido as preocupações e lutas,
mas o ânimo que vem de Ti faz-me andar altaneiramente.
Seja feita a Tua vontade.
Peço perdão pelo meu ativismo sem fim. Isto cansa, esgota-me.
Ou, meu marasmo, distraindo-me com algo de menos valor e
que não trazem nenhuma edificação para minha vida. Isto traz profunda tristeza.
Perdão! Não quero viver mais assim. Que eu priorize o relacionamento Contigo, meu Pai!
Por vezes recebemos “flechadas de línguas”, o Senhor sabe do que estou falando,
porém, quero coloca-las diante do Teu Altar,
depositar a vida destes “atiradores” em Tuas Mãos Santas e Justas,
a mim só é necessário amar, amar sempre!
O Inimigo quer Tua Igreja destruída, o louvor corrompido e,
 é contra o Diabo que resisto em Nome do Senhor Jesus Cristo!
Reconheço, assim como Isaías no capítulo 6, o nosso pecado.
Ó Senhor, vem tocar-me com a brasa viva do Teu Altar: toque meus lábios!
Só desejo falar o que Tu queres. Só desejo agir segundo a Tua voz.
Sei que a Igreja  do Senhor é mais que vencedora.
Que saibamos, meus irmãos e eu, como usar as armas de Efésios 6.
Só espero em Ti. Só amo a Ti. Só desejo a Ti. Só vivo por Ti.
Quando nos reunimos para a Santa Ceia fico alegre.
 É tão bom relembrarmos o sacrifício de Jesus. É agradável, mas, também é responsabilidade.
Até que o Senhor venha é necessário comunicar Tua morte e ressurreição.
Desejo sempre fazer isto. Obrigado pela oportunidade de ministrar a Ceia do Senhor.
Aguardo Tua volta, ó Amado de minha alma.
Quero que o Senhor encontre a mim fazendo a Tua vontade,
servindo ao próximo, fazendo a diferença nesta sociedade aqui.
Quebranta meu coração.
Penso em como sou miserável.
Prefiro dar ouvidos à voz do Inimigo do que a Tua voz, meu Senhor! Perdoa-me.
Senhor, dá-me esclarecimento, compreensão profunda de Tua Palavra.
Que eu cumpra Tua ordem de amor.
Perdoa a mim e àqueles que têm pecado contra ti, contra Tua Igreja.
Renova sobre mim a Tua misericórdia. Renova meu coração.
Desperta-me para que eu seja iluminado por Ti.
Que eu vigie e ore em todo tempo. Que o louvor seja só para Ti, meu Senhor!
Quebra os corações de pedra, dê-lhes um novo coração.
Senhor, olho para mim e digo: nada sou. Envergonho-me das minhas fraquezas.
Tristezas e desalentos brotam em meu coração.
Não compreendo a violência, a falta de amor,
a língua que fere o próximo,
o egoísmo que ergue uma parede e impede a passagem da caridade e do amor,
o orgulho que cega a quem lhe dá asas para não ver o amor e virtude do próximo.
Não compreendo porque a igreja não vive na prática do amor de fato e de verdade,
não compreendo o dedo acusador, a falta de fidelidade.
Não compreendo, Senhor, muitas coisas.
Porém, vejo e aceito pela fé a Tua Graça e Misericórdia,
é Teu desejo que vivamos aqui, hoje, a vida eterna – ou seja,
a plena comunhão Contigo e com os irmãos.
Dê-me alento. Dê-me ânimo. Preciso de forças para prosseguir.
Anelo maior comunhão Contigo.
Mais tempo em estudo da Tua Palavra  e oração,
mais vida prática do Teu evangelho.
Levanta-me com Teus Poderosos Braços.
Faça-me voar como a águia.
O Inimigo pensa que venceu.
Pensa que o louvor acabou, fala que a Igreja acabará.
Sei que isso não é verdade. Pois, quem é o Senhor?
És o Soberano e está no controle de todas as coisas.
O Senhor Jesus Cristo, Ele é o nosso Maestro, nosso Ajudador.
Tenho certeza de que o Espírito Santo habita em mim.
Devo agir ensinando, orando, exortando.
Por vezes, fico abalado. O Senhor é quem reveste-me de forças pois,
se assim não fosse, há muito teria sido consumido de tristeza.
Que haja restauração de vidas, maturidade cristã na Igreja.
Peço-Te sabedoria, direção e ousadia para ministrar a Tua Palavra.
Os meus passos sejam firmes em Ti. Minha vida não é nada sem Ti.
Que a Igreja tenha disposição e enfrente as dificuldades olhando para Ti.
Nem sempre tudo será cômodo, fácil e de acordo com o que queremos.
Senhor, é estranho como muitos de nós,
como Igreja, discursamos sobre evangelizar, conquistar pessoas,
mas,  no momento em que Deus nos coloca para testemunharmos
sentimos insegurança, medo, indisposição, cansaço
e cobramos coisas que nunca deveríamos.
Pois, se esperamos recompensas aqui neste mundo por pregarmos o Evangelho,
somos infelizes e mercenários. Nossos olhos devem estar postos no Senhor,
o Senhor vê secretamente, o galardão está no Céu.
Jesus nos ensinou a trabalharmos pela comida que não perece.
Sua Palavra nos ensina que
“o reino de Deus não é comida nem bebida,
mas justiça, alegria e paz” no Senhor.
Obrigado, Deus! Porque o Senhor é comigo.
Tua presença acalma, consola e dinamiza.
Deus, o Senhor tudo vê e sabe,
peço-Lhe que ajude-me a ser firme,
a vigiar e a ser bênção edificante.
Peço-Lhe que eu seja irmão,
que minhas mãos sejam usadas para ajudar levantar o caído.
Que eu leve a reconciliação.
Que haja altruísmo e longanimidade em mim.
Que eu seja sincero e amoroso, promovendo sempre a união.
Que minha vida seja um instrumento de perdão e misericórdia.
Que eu seja intercessor. Que eu saiba dialogar.
Que eu seja sábio em dirigir o meu lar.
Que seja eu bom ouvinte.
Que eu dirija o meu lar com sabedoria.
Senhor, que eu não aceite bajuladores.
Que mesmo em meio às dificuldades
eu procure manter o rebanho acolhido, unido, saciado e fortalecido.
Que a humildade e mansidão sejam práticas em meu viver.
Que eu busque alegrar-me com os meus irmãos.
Quero cumprir o chamado para pastorear almas com dedicação,
compaixão, misericórdia, graça e dependência do Espírito.
Senhor, jamais quero atrair a glória para mim mesmo.
Desejo que todos volvam o olhar para a Glória de Deus,  em Cristo Jesus.
Quero viver para Tua Glória, Senhor!
Senhor, meu Deus, é em Nome de Jesus Cristo, o meu Soberano e Bom Pastor, que oro. Amém!

(Aproveito e  homenageio o meu querido esposo, Pastor Jairo, homem de Deus vivendo a cada dia pela graça renovadora do Senhor Jesus. A Deus  minha gratidão pelo homem-esposo-amigo-querido-pastor, que Ele colocou ao meu lado. Deus o abençoe, sempre!)  17 de dezembro Dia do Pastor Presbiteriano!              Ethel Martins

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia. Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé. A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher? 1) Ela reconhece e adora Jesus . Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim f

RUTE E NÓS

A palavra nos mostra vários personagens. Como esposa de pastor procuramos encontrar alguém da Bíblia, fora Jesus Cristo, que poderíamos tomar como exemplo. Vemos em Rute algumas características e atitudes tomadas que mostram como Deus age em nossa vida e como nos assemelhamos a Rute. O Pr. Jaime Kemp diz que: “como esposa de pastor estamos em uma posição especial, porém delicada e vulnerável”. Vejamos: 1-Rute renunciou seu lar, seu povo, seu modo de vida e ousou enfrentar o desconhecido – Rt. 1.16,17,11 2-Rute não se intimidou diante da pobreza e do serviço pesado, teve muita iniciativa – Rt.2.2,7,17 3-Rute foi submissa – ouviu e seguiu os conselhos e orientações de sua sogra – Rt.2.22;3.1-5,17,18 4-Rute não procurou satisfazer a si mesmo e foi chamada de mulher virtuosa – Rt.3.10,11 5-Rute soube repartir – Rt.2.18 6-Rute alcançou benevolência, favor do “senhor de muitos bens” – o dono da sega – Rt.2.8,9,14,15,16 7-Rute abençoada – resgatada por um preço – entrou para a genealogia de J

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor Seja mais jovem ou seja mais velho, Seja licenciado ou seja jubilado, Seja efetivo, seja eleito ou evangelista, Não importa. Fostes escolhido por Deus, Fostes vocacionado por Deus, Fostes capacitado por Deus. A Deus seja a glória! Que tua visão seja como a da águia, Que tu sejas simples como a pomba, Que tu sejas prudente como a serpente. Precisas de Conselho? Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro. Careces de Sabedoria? Deus te concede sem nada cobrar. Andas cansado? O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar. Tens preocupações? Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti. Importa que você “cumpra o teu ministério, Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina. Faze o trabalho de um evangelista! E Que o Senhor seja com o teu espírito”. Parabéns, Pastor! Ethel Martins Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007