Pular para o conteúdo principal

A esposa de pastor e a contradição

Se a esposa de pastor não é falante, ela não sabe nada?
Se a esposa de pastor é de muito falar, ela sabe tudo?
Se a esposa de pastor não sorri muito, ela é infeliz?
Se a esposa de pastor está sempre sorrindo, será que está fingindo?
Se a esposa de pastor gosta de brincar, ela é imatura?
Se a esposa de pastor é séria, ela tem maturidade?
Se a esposa de pastor tem filho(s), ela é abençoada?
Se a esposa de pastor não tem filho(s), ela não recebeu bênção?
Se a esposa de pastor demonstrar cansaço, ela não aguenta o tranco?
Se a esposa de pastor está sempre ativa, ela é forte?
Se a esposa de pastor disser "não", ela é insensível?
Se a esposa de pastor disser "sim" sempre, ela é super sensível?
Se...
Poderia continuar com minha lista... paro por aqui.
Realmente a esposa de pastor parece contraditória, na concepção de muitos.
A esposa de pastor deve ser, agir, pensar e falar como ela mesma, 
debaixo da graça, discernimento e sabedoria do Espírito.
Para isso a comunhão, em oração e estudo da Palavra, se tornam imprescindíveis.
A esposa de pastor deve se esquecer de querer agradar a todos.
A esposa de pastor deve, sim, agradar-se do Senhor e 
agradar ao Senhor dos senhores,e certamente, 
ela irá transmitir a todos a Beleza de Cristo.
Em Jesus Cristo aclamado como Rei e ao mesmo tempo foi desprezado e rejeitado.
Ethel Martins



Comentários

  1. ESSA É UMA DURA REALIDADE DAS ESPOSAS DE PASTOR,MAS DEUS É COM ELAS.
    Gostei muito!!

    ResponderExcluir
  2. Olá, a Paz de Cristo!
    Achei seu blog muito interessante e abençoador.
    Sou esposa de Pastor metodista, tenho 4 filhas lindas. Amo ser esposa de Pastor...mas, não tem sido fácil. É preciso muita oração e busca em Deus. Possuo um blog, e te convido a participar dele. Falo sobre criação de filhos.
    Deus te abençoe e, te inspire para escrever e continuar a abençoar vidas.

    ResponderExcluir
  3. acho que a esposa do pastor tem que ser educada atenciosa receptiva enao ficar de cara feia na igreja como se tivesse com raiva dos irmaos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!
      Ivone,
      É claro que ninguém gosta "de cara feia", seja esposa de pastor ou não. E, quando a esposa de pastor sempre vê a "cara feia" de alguns membros irmãos? Creio que não é por ser esposa de pastor e sim, todos nós, como discípulos(as) de Cristo Jesus devemos demonstrar o amor de Deus, seja em que situação for. Há momentos tristes, sim, na vida de esposa de pastor, mas não creio que seja por "raiva dos irmãos", se assim for, algo está errado e precisa ser corrigido urgentemente. "Raiva dos irmãos" não combina com o(a) seguidor(a) de Jesus Cristo, pois, Ele nos ensina a amar e orar pelo nosso inimigo. Portanto, cada um de nós devemos pensar: Estou realmente seguindo o Evangelho de Cristo? Conforme a Bíblia? A Palavra nos ensina, em Pv. 15.13: "O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate". Se o coração, seja de quem for, tem a alegria do Espírito Santo, seu rosto mostrará isso, mesmo quando passar dores, lutas e ofensas e, isto, sem fingimento. Pode até ser que não fique sorrindo, mas do seu interior flui a verdadeira alegria do Espírito Santo. Deus te abençoe! Obrigado pelo teu comentário. Abraços da Ethel Martins

      Excluir
    2. Bom dia,querida irmã...amei blog. Sou noiva de pastor e domingo/1º domingo de março, (dia da esposa do pastor) pregarei na minha igreja. Que Deus continue nos abençoando.

      Excluir
    3. Graça e paz!
      Bom dia querida irmã Silma,
      é gratificante vermos como o Espírito Santo age e realmente "o vento sopra onde quer, ouves a sua voz, mas não sabes donde vem, nem para onde vai" Jo. 3. 8
      Rogo ao Senhor que você seja abençoada neste domingo, Deus use tua vida em favor de outros. E parabéns pelo noivado e futuro casamento.
      Abraços
      Ethel Martins

      Excluir
  4. A PAZ AMADA COMO ME SINTO MAIS ALIVIADA COM ESSE BLOG POIS SOU ESPOSA DE PASTOR E ESTAVA ME SENTINDO PERDIDA PORUQE MUITAS IRMAS ME IMPORTUNAVA E QUESTIONAVA PORQUE EU NAO TOMO A FRENTE DOS CARGOS DA IGREJA IMAGINO K SE A ESPOSA DO PASTOR TOMAR CONTA DOS CARGOS MUITAS IRMA IRAO FKAR COM SEUS DONS INTERRRADOS POR MINHA CAUSA COFESSO K SO FAÇO O QUE TENHO CONDIÇOES DE FAZER P GLORIA DE DEUS ACONSELHO TB SE TIVER AO MEU ALCANSE EU FAÇO TEM SIDO DIFICIL POIS AINDA NAO PREGO E A GRANDE COBRAÇA E ESSA TENHO ORADO POR ESSE DOM MAIS NAO SEI O K FAÇO EM RELAÇAO A ISSO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!

      Esposa de pastor não tem que pregar, para isto existe o Pastor(a não ser que vc tenha esse chamado de ser também Pastora e estudou para isso)e, não existe isso de por causa de uma irmã(no caso a esposa de pastor) ter dons, as outras irão enterrar, onde na Bíblia se encontra isso? Veja bem cada um de nós, cristãos seguidores de Jesus, devemos usar os dons que Deus nos concede para glória DEle, Deus não nos dá dons e talentos para competirmos mas, sim, para compartilharmos e edificarmos o corpo de Cristo.
      Ore para que você seja usada por Deus, com palavras sábias, e o dom (pode ser um só ou mais de um) que o Espírito Santo lhe concede, use-o com único objetivo de glorificar a Deus e promover o crescimento do corpo de Cristo que é a Igreja.
      Ter cargo na igreja é uma coisa, ter dom para exercer o cargo já é algo bem diferente.
      Oro para que o Senhor lhe dê direção, discernimento em cada momento.
      Fique na paz do Senhor Jesus e agradeço pelas palavras que me encorajam a continuar.
      Abraços fraternos
      Ethel Martins

      Excluir
  5. A paz do senhor abençoada !! fico felicissima em constatar que não sou a unica em meus questionamentos e preocupações,feliz de saber que sou normal rsrsrs .
    Confesso que não é facil ser a "esposa do pastor ", não posso negar que é um fardo pesado ,mas Deus assim nos escolheu e tem nós capacitado . Sou uma pessoa muito exigente comigo mesmo e com os outros ao meu redor em respeito a obra do mestre , então ,tem Sido quase um desafio ter que me adequar a diversas personalidades ;fleumáticos , sanguineos , coléricos etc !!
    So mesmo o nosso mestre Jesus em toda a sua sabedoria pra nos capacitar a cada segundo que somos solicitados,e, como carne nem sepre temos atitudes divinas!! Oro a Deus por cada uma de nós , que temos que doar a nós mesmo como auxiliadoras ,e, a nossos esposos como Pastor das ovelhas de Cristo, para que no fim dessa jornada possamos como apostolo Paulo dizer :2Tm 4.7 Combati o bom combate , acabei a carreira ,guardei a fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graça e paz!
      Que o Senhor te abençoe e te guarde.
      Sim, temos muitas indagações, somos humanas.
      Somente o Espírito Santo é quem nos concede verdadeira sabedoria.
      Abraços
      Ethel Martins

      Excluir
  6. Antônia:

    Graça e paz!

    Imagino que não seja fácil este momento em tua vida.Tempestades nos sobreveem e, creia, Deus pode agir através delas. Ele mesmo se apresenta a nós como Aquele que pode acalma-la. Lembra-se de Jesus andando sobre o mar? Os discípulos imaginaram que Jesus era um "fantasma", uma ilusão.
    Quem sabe Deus, por meio do Seu Espírito Santo, está soprando os ventos para que você veja a ELE e não apenas "ilusões". O Espírito pode direcionar a vida de vocês para a missão somente. Digo, quem sabe o SEnhor não quer que vocês,de maneira integral, se envolvam no chamado de Deus. Se você tem o chamado do Senhor e, seu esposo também, então, Deus quer que vocês se entreguem por completo na mar de Sua Direção, se dedicando inteiramente ao ministério. Deus pode usá-la onde estiver. Ser missionária é viver levando Jesus onde quer que você esteja: no meio da sua família e amigos, vizinhos,numa igreja, no bairro, na cidade natal, nos país onde você mora ou fora do país. Peço que você leia os Evangelhos, leia novamente, e peça ao Espírito Santo que lhes abra a mente e coração para poder ouvir e ver quem é você em Jesus Cristo e ver quem é Jesus Cristo e o SEu Reino. Leia. Tenha fé. Jesus diz: -Você não entende. Você precisa confiar em Mim. "Coragem! Sou EU! Não tenham medo!" - Mc. 6. 45-56 - Jesus está ao teu lado e de tua família. ELE é o único que pode te conceder alegria e forças nesta hora. Talvez, financeiramente os dias têm sido difíceis. Uma igreja onde o Evangelho de Jesus é genuinamente apresentado, ela sustenta o seu pastor financeiramente também, dentro do que lhe é possível, sem avareza e sem ostentação...O sustento do obreiro praticado de maneira bíblica é correto. Veja I Tm. 5. 17. Olhe e veja o sustento que Deus trará a vocês. Ele diz: "Não se preocupem com o amanhã...Busquem...em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas." - Mt. 6. 25-34
    Creia, o Senhor está fazendo uma grande obra em vossas vidas e Ele quer usar você. Primeiro é necessário você se entregar completamente a Jesus, sem reservas ou barganhas. O Espírito Santo deseja guiar tua vida. A resposta a esta pergunta - quem sou eu? - você encontrará somente NAquele que te Criou e está segurando hoje tua mão, mesmo que você não O veja. Ele está esperando você chegar e conversar com Ele, meditar, ler a Sua Palavra de maneira completa, esvaziada de si mesmo. O Senhor pode estar balançando o teu barquinho com ondas e ventos, mas creia Ele está junto e vai conduzi-la ao porto seguro. Lembre-se: "...o choro pode persistir uma noite, mas de manhã irrompe a alegria" - Sl. 30. 5 -
    Minha oração a Deus é que Ele abra os teus olhos para que você veja o que Ele está fazendo e que o ânimo, a força, e as respostas às tuas dúvidas sejam respondidas, por meio da Sua Palavra. E o Espírito Santo te encoraje cada dia a servi-LO.
    Em Jesus Cristo, O Conhecedor e Sondador de mente e corações.
    A paz do Senhor para você!
    Abraços da
    Ethel Martins

    ResponderExcluir
  7. Graça e paz!

    Prezada Antônia,ee
    fico feliz por você.
    Deus a sustente dia a dia.
    Abraços
    Ethel Martins

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Deus abençoe sua vida!

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia. Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé. A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher? 1) Ela reconhece e adora Jesus . Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim f

RUTE E NÓS

A palavra nos mostra vários personagens. Como esposa de pastor procuramos encontrar alguém da Bíblia, fora Jesus Cristo, que poderíamos tomar como exemplo. Vemos em Rute algumas características e atitudes tomadas que mostram como Deus age em nossa vida e como nos assemelhamos a Rute. O Pr. Jaime Kemp diz que: “como esposa de pastor estamos em uma posição especial, porém delicada e vulnerável”. Vejamos: 1-Rute renunciou seu lar, seu povo, seu modo de vida e ousou enfrentar o desconhecido – Rt. 1.16,17,11 2-Rute não se intimidou diante da pobreza e do serviço pesado, teve muita iniciativa – Rt.2.2,7,17 3-Rute foi submissa – ouviu e seguiu os conselhos e orientações de sua sogra – Rt.2.22;3.1-5,17,18 4-Rute não procurou satisfazer a si mesmo e foi chamada de mulher virtuosa – Rt.3.10,11 5-Rute soube repartir – Rt.2.18 6-Rute alcançou benevolência, favor do “senhor de muitos bens” – o dono da sega – Rt.2.8,9,14,15,16 7-Rute abençoada – resgatada por um preço – entrou para a genealogia de J

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor Seja mais jovem ou seja mais velho, Seja licenciado ou seja jubilado, Seja efetivo, seja eleito ou evangelista, Não importa. Fostes escolhido por Deus, Fostes vocacionado por Deus, Fostes capacitado por Deus. A Deus seja a glória! Que tua visão seja como a da águia, Que tu sejas simples como a pomba, Que tu sejas prudente como a serpente. Precisas de Conselho? Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro. Careces de Sabedoria? Deus te concede sem nada cobrar. Andas cansado? O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar. Tens preocupações? Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti. Importa que você “cumpra o teu ministério, Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina. Faze o trabalho de um evangelista! E Que o Senhor seja com o teu espírito”. Parabéns, Pastor! Ethel Martins Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007