Pular para o conteúdo principal

Neemias e Jesus: Missão Cumprida!

       Neemias recebia cartas de Tobias para o atemorizar (Ne. 6. 15 a 19). Difícil esta situação. O que ressalta a nós é que Neemias não desanimou, não se atemorizou e não desistiu de sua missão.    Perseverança e fidelidade aprendemos com Neemias. 
       Sempre haverá alguém para causar temor, para desencorajar, para que tenhamos o foco desviado, para que deistamos da missão. Neemias foi fiel a Deus e à missão. Ele foi um bom político (Ne.5). Tinha consciência do que seus inimigos faziam. Ele discernia espiritualmente a voz de Deus e a voz do Inimigo. Isto é necessário à nós, especialmente quando nos encontramos em posição de liderança. Somente têm tal discernimento os que buscam a Deus incessantemente e têm um relacionamento profundo e pessoal com ELE. Neemias era sábio. Ele orava e agia (Ne. 4). Por causa disso todo o povo tinha ânimo para o trabalho.
         Mesmo tendo encontrado uma situação desoladora ele animou o povo porque ele sabia o que o Senhor já tinha colocado em seu coração e que a boa mão de Deus era com ele (Ne. 2. 12,18). Neemias não perdeu tempo respondendo ou desafiando os contrários. (Ne.6. 1-4). Ele não pecou contra Deus. Continuou fazendod o que Deus mandara. Neemias era um líder zeloso em tudo, especialmente para com o Nome e a Casa do Senhor (Ne. 13). Deus era misericordioso para ele. Neemias cumpriu a missão.
          No fim "Deus os alegrara com grande alegria" (Ne.12. 43)
          Jesus Cristou também encontrou vários opositores (Mt. 13. 53-58; 15; 21.23-27; 21.45,46; 22. 15-22) desde os que viviam nas Sinagogas, a começar pelos líderes, em sua família, até a um ladrão. Mas jesus Cristou não desanimou, não se atemorizou e não desistiu. Jesus cumpriu a missão. Jesus Cristo com fidelidade e amor obedeceu. Ele sabia que o Diabo e seus demônios iriam querer desvia-LO da Cruz e mais uma multidão dentre o povo também, até mesmo aqueles que estavam bem próximos a Ele, e ainda O rejeitariam (Lc. 4; 7. 34; 19.41-44; 23.39)
           Vou continuar a missão. Apoiando e encorajando, você esposa de pastor. Sou a primeira a ser abençoada. O Espírito Santo tem encorajado a mim com esta mensagem.  Oro ao Senhor para que você e eu, como Neemias, não paremos "Por que cessaria a obra?" (Ne.6.3)
            Neemias foi reconstruir os mujros e trazer o povo de volta para Deus. Jesus Cristo veio para restaurar a vida humana, nos reconciliar com Deus e restaurar a imagem Dele em nós.
            Neemias e Jesus Cristo cumpriram a missão. A de Neemias ficou na história e com o tempo Jerusalém mudou, hoje é diferente, há ruínas lá e Neemias morreu e o povo depois de algum tempo esqueceu de novo a aliança para com Deus. A missão de Jesus Cristo não. Ele, o Deus feito Homem, permanece na história. Sua Missão é a história e ela muda a história de todos aqueles que creem, porque Jesus Cristo está vivo e reina para sempre.
             Em Jesus Cristo que apesar de tanta indiferença e oposição, sofrimento e dor, cumpriu a missão para que hoje nossos olhos sejam fixos Nele, não nas circunstâncias e ouçamos Sua Voz e não a do Inimigo. Ele nos alegra com grande alegria: a alegria da salvação!
             Abraços da amiga, irmã, companheira e serva,
Ethel

Comentários

  1. Muito bem irmã Ethel. Fico feliz porque muitas mulheres, assim como você entenderam a missão que receberam do Senhor.
    Abraço em Cristo Jesus,
    Pr. José Henrique.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns irmã Ethel pelo seu compromisso com o Senhor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém!
      Que o Espírito Santo o abençoe com sabedoria e graça.

      Excluir

Postar um comentário

Seu comentário é importante. Agradeço a sua visita. volte sempre. Deus abençoe sua vida!

Postagens mais visitadas deste blog

MULHER INTERCESSORA E CHEIA DE FÉ!

Alguns dias atrás estava lendo Mateus 15. 21-28. Fiquei emocionada ao ver o exemplo daquela mulher cananéia (ou siro-fenícia, como relata Marcos 7). São vidas assim que me ajudam  a cada dia. Como mulher devo orar, clamar, pedir, rogar ao Senhor pela igreja. Destaco que aquela mulher, embora não pertencesse ao povo escolhido, o povo de Israel, sim, aquela mulher demonstrou tamanha fé que nem mesmo entre seu povo Jesus encontrara. Ela era uma mulher intercessora e cheia de fé. A mulher cananéia estava passando por um momento muito difícil por causa de sua filha, esta se encontrava endemoninhada. Ao saber que Jesus estava em sua região ela não perde a esperança e a oportunidade de ir atrás de Jesus e seus discípulos gritando, clamando por misericórdia.  Ela roga por sua filha. O que aprendi com esta mulher? 1) Ela reconhece e adora Jesus . Diante de Jesus uma mulher adoradora com problemas, aflita, sim, mas confiante Naquele que é Senhor sobre tudo e todos. Ela O adorou e ao assim f

RUTE E NÓS

A palavra nos mostra vários personagens. Como esposa de pastor procuramos encontrar alguém da Bíblia, fora Jesus Cristo, que poderíamos tomar como exemplo. Vemos em Rute algumas características e atitudes tomadas que mostram como Deus age em nossa vida e como nos assemelhamos a Rute. O Pr. Jaime Kemp diz que: “como esposa de pastor estamos em uma posição especial, porém delicada e vulnerável”. Vejamos: 1-Rute renunciou seu lar, seu povo, seu modo de vida e ousou enfrentar o desconhecido – Rt. 1.16,17,11 2-Rute não se intimidou diante da pobreza e do serviço pesado, teve muita iniciativa – Rt.2.2,7,17 3-Rute foi submissa – ouviu e seguiu os conselhos e orientações de sua sogra – Rt.2.22;3.1-5,17,18 4-Rute não procurou satisfazer a si mesmo e foi chamada de mulher virtuosa – Rt.3.10,11 5-Rute soube repartir – Rt.2.18 6-Rute alcançou benevolência, favor do “senhor de muitos bens” – o dono da sega – Rt.2.8,9,14,15,16 7-Rute abençoada – resgatada por um preço – entrou para a genealogia de J

DIA DO PASTOR PRESBITERIANO - IPB

Homenagem ao Pastor Seja mais jovem ou seja mais velho, Seja licenciado ou seja jubilado, Seja efetivo, seja eleito ou evangelista, Não importa. Fostes escolhido por Deus, Fostes vocacionado por Deus, Fostes capacitado por Deus. A Deus seja a glória! Que tua visão seja como a da águia, Que tu sejas simples como a pomba, Que tu sejas prudente como a serpente. Precisas de Conselho? Jesus é o teu Maravilhoso Conselheiro. Careces de Sabedoria? Deus te concede sem nada cobrar. Andas cansado? O Onipotente é a tua sombra onde podes descansar. Tens preocupações? Vosso Pai Celestial tem todo cuidado por ti. Importa que você “cumpra o teu ministério, Pregue a Palavra, corrige, repreende e exorta com toda a longanimidade e doutrina. Faze o trabalho de um evangelista! E Que o Senhor seja com o teu espírito”. Parabéns, Pastor! Ethel Martins Homenagem feita aos Pastores do PCAG, em dez/2007